Tamanho do texto

Segundo o treinador, triunfo sobre o São Paulo traz confiança para a estreia na Libertadores

Após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo , na tarde deste domingo, o assunto mais comentado fora de campo foi a expulsão do zagueiro João Filipe por falta em cima de Jorge Henrique . Segundo o meia são-paulino Lucas , o atacante corinthiano tem o "dom" de cavar faltas e expulsar adversários. O técnico Tite, no entanto, negou que o camisa 23 seja catimbeiro.

POLÊMICA: Para são-paulinos, equipe "caiu na provocação" do Corinthians

Tite saiu em defesa de Jorge Henrique
Francisco De Laurentiis
Tite saiu em defesa de Jorge Henrique
"O Jorge Henrique não provocou ninguém. Ele jogou. Não deu nenhum chute no vácuo, até porque eu não gosto disso", afirmou. Após o jogo, Lucas deu sua opinião sobre o atacante: "Ele tem esse dom, esse talento de chamar falta, de provocar o adversário. Infelizmente, caímos nessa provocação. Nós que não podemos perder a cabeça, dar pancada e ser expulsos", comentou o camisa 7 da equipe tricolor.

CLÁSSICO: Corinthians bate o São Paulo e ganha motivação extra para a Libertadores

Tite também exaltou a vitória corinthiana sobre uma "grande equipe", segundo ele. "A equipe me deixou contente hoje, mais até do que o resultado, que veio num clássico, que é sempre um jogo a parte. Ela traz confiança para a estreia na Libertadores. Nos sabíamos do risco de pegar uma grande equipe, com grandes valores individuais, que podem decidir a qualquer momento. Mas nossa equipe jogou muito hoje", elogiou o treinador.

IMPERADOR: Tite vê Adriano bem fisicamente e diz que confinamento foi decisivo

Agora, o Corinthians treina no CT Joaquim Grava na manhã de segunda-feira e em seguida viaja para a Venezuela. Na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), a equipe alvinegra faz sua estreia na Copa Libertadores 2012 , contra o Deportivo Táchira. A lista ( antecipada pelo iG ) dos 25 jogadores corinthianos que vão disputar a competição já foi divulgada por Tite , que incluiu o atacante Adriano na relação.

Ajude o Corinthians a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.