Tamanho do texto

Para duelo contra o Guaratinguetá, treinador faz duas mudanças no time da estreia no Paulistão

Depois de uma difícil estreia, o Corinthians faz nesta quarta-feira, contra o Guaratinguetá , às 22h, fora de casa, sua segunda partida no Campeonato Paulista . O objetivo é apagar a má impressão deixada após duas apresentações ruins tanto no primeiro jogo do campeonato, na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, com dois no quarto final do jogo, como no amistoso contra a Portuguesa, que terminou com derrota.

Chicão e Danilo voltam ao time. Willian vai para o banco
Gazeta Press
Chicão e Danilo voltam ao time. Willian vai para o banco

Leia também: Tite barra Paulo André e dá nova chance a Chicão no time titular

Tite sacou dois titulares da reta final do Campeonato Brasileiro: Willian e Paulo André. O atacante está "abaixo tecnicamente ", segundo TIte, que o compara com seus rivais por uma vaga. Por isso, Danilo, que substituiu Willian na partida contra o Mirassol, inicia o jogo ao lado de Alex. Emerson e Liedson continuam na equipe. Já Paulo André está afastado do time até readquirir a forma física. Tite chegou a essa conclusão depois de relatórios dos preparadores físicos da equipe.

E mais: Roberto Fernandes esquece revés e se concentra no Corinthians

"O Paulo (André) está num momento de fortalecimento e condicionamento fisico, um trabalho que o Fábio (Mahseredjian) pode falar melhor. Na frente, nessa busca de momento técnico, fomos melhor com a entrada do Danilo. Logo, ele fica com Alex, Emerson e Liedson na frente", disse o treinador corintiano.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Sem Paulo André, Chicão será o parceiro de Leandro Castán na zaga. O ex-capitão aproveitou-se da má fase do companheiro para tentar recuperar seu posto na equipe, perdido em setembro, após derrota no clássico para o Santos, no Pacaembu. De lá para cá, o Corinthians jogou 15 partidas oficiais e Chicão foi titular apenas uma vez, no dia 6 de novembro, na derrota para o América-MG, em Uberlândia. Wallace era a primeira opção de Tite para suprir a saída de Paulo André, mas após choque com Willian Arão no treino da terça-feira, ele sofreu uma fratura no nariz e ficará pelo menos 10 dias sem treinar.

Confira ainda: Fora do banco novamente, Adriano só voltará quando entrar em forma

Guaratinguetá volta para "casa" depois de temporada em Americana
A partida desta quarta-feira marca o retorno oficial do time do Guaratinguetá à cidade que lhe empresta o nome. A equipe disputou a temporada 2011 em Americana. Ainda na cidade do Vale do Paraíba, em 2008, a equipe chegou às semifinais do Paulistão e perdeu para a Ponte Preta.

Contra o Corinthians, o técnico Roberto Fernandes fará pelo menos quatro mudanças na equipe que estreou sendo goleada pelo Ituano por 3 a 0, fora de casa. "O time sofreu algumas alterações e já está definido, mas vou manter suspense até antes do confronto. Conversei com os jogadores, estão todos cientes e vamos para a partida para fazer o melhor. Será nossa estreia em casa e contamos com o apoio do torcedor que será o grande diferencial. Vamos entrar em campo para fazer melhor do que apresentamos na partida contra o Ituano e sair com um bom resultado diante do atual campeão brasileiro", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA - GUARATINGUETÁ X CORINTHIANS
Local:
Estádio Prof. Dario Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP) e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (SP)

Escalações prováveis
GUARATINGUETÁ:
Jaílson; Leandro Silva, Rafael (Kelison), Padovani e Fábio Gaúcho; Éverton, Daniel, Marcinho e Aloísio; Charles e Lúcio Flávio. Técnico: Roberto Fernandes.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Liedson. Técnico: Tite.

Entre na torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking nacional 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.