Tamanho do texto

Treinador está preocupado com bola aérea do Palmeiras e por isso improvisa o zagueiro

Já com a certeza de que não contará com Emerson, Ralf e Danilo para o jogo de domingo , contra o Palmeiras, o técnico Tite esboçou pela primeira vez nesta quinta-feira o time do Corinthians que deve entrar como titular no clássico de domingo. E o treinador surpreendeu na escolha do substituto do volante. Ele optou pelo zagueiro Wallace para jogar como primeiro volante. O motivo é a bola alta do Palmeiras. Moradei, que substituiu Ralf nas quatro partidas em que ele não atuou é mais baixo.

Wallace foi testado como volante nesta quinta
AE
Wallace foi testado como volante nesta quinta

Leia também: Emerson pega um jogo de suspensão e não encara o Palmeiras

Wallace tem 1,84m e Moradei 1,75m. Como a bola parada de Marcos Assunção é a principal arma de ataque do Palmeiras, Tite acha conveniente testar a equipe com o zagueiro improvisado. No Vitória, antes de vir para o Corinthians, Wallace chegou a ser utilizado na função de volante.

E mais: Reserva do Corinthians será campeão brasileiro de 2011 mesmo com título vascaíno

Tite não gosta de improvisar, mas não seria a primeira vez que o treinador optaria por isso numa partida decisiva. Inclusive, com Wallace sendo improvisado. Ele foi o lateral-direito titular na primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Santos, no Pacaembu. Ali, tinha a função de marcar Neymar. Deu certo e o jogo acabou por 0 a 0. No domingo, se realmente jogar, Wallace deverá parar Valdivia.

Em relação às outras baixas, Alex entrou no lugar de Danilo e Jorge Henrique na vaga de Emerson. O "Sheik" não foi a campo para tratar-se de um incomôdo muscular. O time titular foi escalado com Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Willian e Liedson. No final do treino, Tite poupou Paulo André, que fazia seu primeiro treino com os colegas nesta semana. Assim, Wallace foi para a zaga e Moradei entrou no time para atuar como primeiro volante.

O Corinthians tem 70 pontos contra 68 do Vasco. Um empate contra o Palmeiras é suficiente para que a equipe do Parque São Jorge conquiste o seu quinto título brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.