Tamanho do texto

Técnico quer toda defensa concentrada em parar principal atacante rival

Tite descarta marcar Neymar individualmente
Gazeta Press
Tite descarta marcar Neymar individualmente
Tite está certo de que para ver o Corinthians vencer o Santos nas finais do Campeonato Paulista não poderá se concentrar em parar apenas os principais jogadores do rival, como Neymar e Ganso . Nesta terça-feira, após o primeiro treino desta semana, o treinador descartou que vá colocar um marcador exclusivo para Neymar no primeiro jogo da final, domingo, às 16 horas, no Pacaembu .

“Antes de pensar em marcação, primeiro a gente precisa estruturar a equipe do Corinthians não vendo o outro lado. Se eu soubesse exatamente onde ele (Neymar) vai jogar poderia pensar nisso. Ele geralmente joga no lado esquerdo, mas jogou no lado direito contra a gente (na primeira fase). No sábado jogou por dentro contra o São Paulo . Não adianta colocar jogador para marcar só ele. Todos têm de estar preparados porque ele é um jogador de característica especial”, disse o treinador.

Segundo o treinador, além de Neymar e Ganso, o Santos apresenta outras armas que precisam ser controladas por todo o sistema defensivo do Corinthians. “Tem a saída do Léo, tem o Arouca, o Danilo, é complicado. Quando dá certo é porque marcou por setor e o Corinthians foi melhor no seu conjunto bem e ganhou”, disse Tite, se recordando do confronto da primeira fase, quando o Corinthians venceu no Pacaembu por 3 a 1 .

"O que vai decidir é o equilíbrio entre marcação e qualidade técnica. Quem tiver esses componentes mais equilibrados sai na frente e pode levar vantagem”, comentou o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.