Tamanho do texto

Treinador reclamou muito do pênalti marcado a favor do Cruzeiro e julgou atuação do juiz como absurda

null

O técnico Tite ainda estava muito nervoso depois da vitória do Corinthians diante do Cruzeiro . Em sua entrevista coletiva, o treinador desabafou por conta de sua expulsão e ainda disparou contra a arbitragem de Pablo dos Santos Alves, que marcou um pênalti inexistente para o time mineiro na segunda etapa.

Corinthians é o líder do Brasileirão. Veja a classificação completa

A principal reclamação de Tite foi por conta do lance em que Elber caiu na área no segundo tempo e o juiz assinalou a penalidade, posteriormente perdida por Montillo. "Construímos um placar e quase que ele foi por água abaixo em um lance que meu jogador sofreu falta. E outros lances também. Fiz o que trinta milhões de corintianos queriam ter feito. Eu disse: 'chega, apita para os dois lados'", disse o treinador, justificando sua expulsão.

Leia o relato do jogo entre Cruzeiro x Corinthians

Tite acredita que a atuação de Pablo dos Santos Alves em nada tem a ver com o polêmico jogo na reta final do Brasileirão de 2010, quando os cruzeirenses reclamaram muito da arbitragem de Sandro Meira Ricci. "Não quero atrelar à situações passadas. Quero falar da situação real de hoje (domingo). Quero ir para casa bem comigo mesmo. Não quero fazer média com ninguém. Brigar pelas coisas que são minhas, que tenho direito e que é justo. Está errado. Nesse jogo foi errado, absurdo o que aconteceu", avaliou Tite. No ano passado, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no segundo turno com um gol de pênalti de Ronaldo no Pacaembu.

Siga o iG Corinthians no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

Por fim, o treinador desabafou. "Se dá um (pênalti) a favor do Corinthians é um Deus nos acuda. Tenho que responder vinte perguntas se tem apito amigo. Estou de saco cheio disso. Quando é a meu favor tenho que falar, como fiz hoje. O que eu fiz foi em respeito aos torcedores corintianos", explicou o treinador.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e comente as declarações de Tite

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.