Tamanho do texto

Volante que começou na modalidade apresentou time da temporada de 2012

Time de futsal foi apresentado na quinta-feira. O volante Paulinho é padrinho da equipe
Gazeta Press
Time de futsal foi apresentado na quinta-feira. O volante Paulinho é padrinho da equipe
O elenco de futsal do Corinthians para 2012 foi apresentado na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, aos olhos de um ilustre padrinho: o volante Paulinho, campeão brasileiro de futebol pelo clube no ano passado.

"Joguei futsal por quatro anos e, sempre que tenho oportunidade, vou ao Parque São Jorge acompanhar os meninos. É uma satisfação tanto para mim quanto para eles", disse o jogador, em entrevista coletiva que teve 15 atletas do futsal corintiano como espectadores.

Pouco antes, o técnico PC de Oliveira esbanjava confiança no elenco montado para esta temporada. "Vamos para nossa quarta temporada com uma melhora significativa no investimento. Queremos tornar esse projeto tão vencedor quanto o futebol profissional do Corinthians", discursou.O Timão chegou às semifinais das duas últimas edições da Liga Futsal. Em 2011, foi eliminado pelo Carlos Barbosa de forma dolorosa, na prorrogação. "Este ano temos o Campeonato Paulista e a Liga, competição que credencia a jogar o Sul-americano e dá a oportunidade, em caso de título, de jogar o Intercontinental. Vamos em busca dessas conquistas", emendou PC.

Um dos reforços contratados pelo Alvinegro nesta temporada é o fixo Índio, que estava no recém-desmanchado time do Santos. "Preferi não buscar o motivo do término da equipe do Santos, quero falar mais do Corinthians. O clube fez um bom investimento, segurou jogadores e trouxe outros. Vamos buscar nossos objetivos", comentou o atleta de 36 anos.

Veja o elenco completo do Timão:

Goleiros: Caique, Franklin, Guiga, Tatá
Alas: Bid, Cabreúva, Danilo, Deivão, Jackson, Leandro, Paulinho, Rafael
Fixos: Arthur, Índio, Lukaian, Fabiano
Pivôs: Moreno, Simi

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.