Tamanho do texto

Eleito o melhor zagueiro do futebol italiano em 2011, brasileiro comemora com hit de Michel Teló e ganha companhia de Armero, ex-Palmeiras

As boas atuações na defesa do Milan fizeram com que Thiago Silva fosse eleito o melhor zagueiro do futebol italiano em 2011 na cerimônia "Gran Gala del Calcio", realizada em Milão, no Teatro Dal Verme. Quando foi chamado ao palco para receber o prêmio, o brasileiro não escondeu a felicidade e dançou o hit de Michel Teló, "Ai, Se Eu Te Pego".

Veja também: Atacante erra em dobro e ensina como não cobrar pênalti

Thiago Silva não fez os passos sozinho. O colombiano Pablo Armero, ex-jogador do Palmeiras , e a apresentadora de televisão italiana Alessia Ventura, que comandava a premiação, também entraram na dança.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Atual campeão da Itália, o Milan não teve apenas Thiago Silva como representante na seleção da "Gran Gala del Calcio", escalada no sistema 4-3-3. O zagueiro Alessandro Nesta , o meia Kevin Prince Boateng , o atacante Zlatan Ibrahimovic e o técnico Massimiliano Allegri também foram premiados.

Ibrahimovic foi ainda eleito o melhor jogador do ano na Itália. No entanto, o prêmio de melhor time acabou ficando com a Udinese.

Confira abaixo a seleção do futebol italiano em 2011 segundo a "Gran Gala del Calcio":

Goleiro: Samir Handanovic (Udinese)
Lateral-direito: Christian Maggio (Napoli)
Zagueiros: Thiago Silva (Milan) e Alessandro Nesta/ Andrea Ranocchia (Milan e Inter)*
Lateral-esquerdo: Pablo Armero (Udinese)
Meias: Marek Hamsik (Napoli), Kevin Prince Boateng (Milan) e Claudio Marchisio/Thiago Motta (Juventus e Inter)*
Atacantes: Zlatan Ibrahimovic (Milan), Edinson Cavani (Napoli) e Antonio Di Natale (Udinese).

*terminaram empatados

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.