Tamanho do texto

Meia esperava convocação de Willians e torce para volta de Ronaldinho Gaúcho e a primeira vez de Felipe

nullConvocado nesta quinta-feira para a seleção brasileira que vai disputar os amistosos contra Holanda e Romênia, o meia Thiago Neves já começa a sonhar com a Copa América, em julho, e a Copa do Mundo de 2014.

Mas, para isso, sabe que precisa manter seu bom futebol no Flamengo . Na expectativa por ver outros companheiros com a amarelinha, confia no elenco para suprir sua ausência caso siga com Mano Menezes para a Argentina, onde o Brasil disputará a Copa América.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista com Thiago Neves:

Ansiedade
“Eu fiquei tranqüilo, não fiquei pensando na convocação. Estava passeando com a minha filha pelo condomínio e minha mulher me ligou pedindo para eu voltar porque tinha uma notícia para me dar. Quando começou a aparecer a minha foto na TV, aí sim vi que era real.”

Vaga na Copa América
“Todo mundo que está na lista vai ter que mostrar serviço nos amistosos. Se acontecer de o Mano me levar para a Copa América, vou ficar feliz, mas não quero atropelar ninguém. Vou jogar meu futebol. Se tiver minha oportunidade, vou brigar por ela.”

Companheiros ausentes na lista
“O Ronaldinho reagiu naturalmente. O Felipe esperava ser chamado, mas entendeu que há outros goleiros. Surpreendeu mesmo foi o Willians não estar na lista. Espero que todos eles, além do David , estejam nas próximas convocações.”

Diferença para a convocação de 2008
“Para mim está sendo diferente. Estou em outro clube (era do Fluminense) e o carinho do torcedor tem sido demais. Quem sabe daqui a alguns anos vou representar o Flamengo na Copa do Mundo.”

Desfalque no Flamengo
“Sou uma peça que ajuda todo mundo no time, mas outros jogadores podem ajudar também. O Flamengo perde em uma parte, mas ganha com outros jogadores prontos para jogar.”

Peso do Fla na convocação
"No Flamengo vem sendo diferente, pois todo mundo pensa grande. Fui abraçado por todos. Daqui a pouco, mais dois ou três vão estar na seleção também.”

Renovação de contrato
“Quem decide é a Patrícia (Amorim, presidente do Flamengo) e meu empresário (Léo Rabelo). Se achar que deve me comprar, vou ficar feliz. Minha mulher é carioca, minha vida é aqui no Rio. Estou num momento bom. Tem tudo para eu continuar no Flamengo. Fico feliz por saber que o clube está se mexendo. Deve ser um pouco complicado, mas se fizer uma força não tem nada que me tire daqui”.

Relação com o clube
“Tenho bons momentos em outros clubes, que vão ficar marcados. Mas no Flamengo está sendo diferente. O Flamengo está fazendo muito bem para mim e eu ao Flamengo.”

Thiago Neves x Ganso
“Mudei muito e hoje jogo mais para o time. Era mais ofensivo no Fluminense. Agora, ajudo mais, não driblo tanto. Ainda bem que ele (Mano Menezes) não me comparou com o Ganso, pois seria comparado a um craque. Eu estou tentando chegar lá. Espero ter uma brecha para mim.”

Brasileirão
“A gente pensa alto. O Flamengo é um dos favoritos, sim. Mas temos que provar isso em campo.”

Principais rivais
“Acredito que o Santos, que todo mundo está vendo, o Cruzeiro, que é um grande time, e o Internacional. Não vejo outros além desses.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.