Tamanho do texto

Jogador sofreu lesão na coxa de direita e não participou dos dois últimos jogos do time na temporada

Thiago Neves se recupera de lesão na coxa
Divulgação
Thiago Neves se recupera de lesão na coxa
Depois de ficar fora de dois jogos, Thiago Neves ainda não deve voltar ao time do Flamengo no clássico com o Vasco , domingo, às 16h, no Engenhão, pela 19 a rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma lesão na coxa direita e não participou do empate em 2 a 2 com o Internacional e da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR .

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Thiago Neves teve a lesão confirmada sábado, na véspera do jogo com o Internacional. Ele ficou no Rio em tratamento. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo , a expectativa é de que volte a treinar com o grupo na sexta-feira, no Ninho do Urubu.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

“Vamos esperar a volta para o Rio para ver como o Thiago está. É complicado. Vai treinar sexta-feira. Depois, vamos pensar nisso”, comentou Luxemburgo.

Além de Thiago Neves, o treinador também não conta com o volante Aírton . O jogador foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo na última terça-feira e deve ficar fora por até dois meses. Luxemburgo prefere pensar nos jogadores que têm à disposição para o clássico a sequência da temporada.

“Não posso ficar preocupado com quem saiu. Se for assim, não valorizo o elenco. Já jogamos sem eles e temos que buscar os substitutos. Não gosto de lamentar, mas, sim, de valorizar quem entra”, disse o treinador, que, contra o Internacional, usou Luiz Antônio e Bottinelli nas vagas de Aírton e Thiago Neves.

Luxemburgo sabe a importância do clássico de domingo, principalmente pela posição de ambos na tabela de classificação. O Flamengo é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, um a mais do que o Vasco, quarto colocado.

“O clássico já é temperado por si só. É sempre um jogo de expectativa. Com a pontuação dos dois, não precisa falar mais nada”, disse Luxemburgo, deixando de lado o Corinthians , líder do Brasileiro, com 37 pontos. “Não vou torcer contra. Se não fizer a minha parte, não adianta”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.