Tamanho do texto

O jogador, que disputava a segunda divisão espanhola na temporada passada, destacou sua rápida ascensão

EFE
Filho de Mazinho, Thiago Alcântara diz que se sente à vontade na Fúria
Filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, Thiago Alcântara está concentrado com a seleção espanhola, que nesta próxima terça-feira enfrentará a Escócia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Mesmo ansioso para a partida, o jogador destacou que se sente confortável na Fúria, como se estivesse jogando no Barcelona .

Veja também: Classificada para a Euro 2012, Espanha vence a República Tcheca e segue 100% nas Eliminatórias

"Para mim é uma surpresa enorme ter os minutos que tenho e poder estar nesta seleção. É simplesmente uma alegria fantástica. No ano passado eu jogava no Barça B, que disputava a Segunda Divisão. Foi uma grande surpresa alcançar esse momento", comemorou.

Após afirmar que se sente como jogando no Barcelona , mesmo sob o comando de Del Bosque, Alcântara deixou claro que Pep Guardiola e o treinador da Espanha não cobram as mesmas posturas em suas equipes.

"São técnicos muito diferentes, mas a comodidade de um jogador não depende somente dos treinadores, e sim também do ambiente criado pelos companheiros. Me sinto bem tanto no Barcelona como na seleção espanhola", definiu o jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.