Tamanho do texto

Artilheiro da equipe, argentino vai perder jogo decisivo contra o Manchester United, seu ex-clube

Aos 17 minutos do primeiro tempo do duelo contra o Liverpool na última segunda-feira, pelo Campeonato Inglês , o argentino Carlos Tevez sentiu a coxa. Pensando na semifinal da Copa da Inglaterra neste sábado, contra o rival Manchester United , o técnico do Manchester City , Roberto Mancini, o substituiu por Balotelli , mas a precaução não deu certo: o capitão dos Citizens está fora do clássico.

A lesão do jogador o deixará no estaleiro por três a quatro semanas, segundo o próprio treinador italiano, que ainda espera utilizá-lo nas três últimas partidas do time na Premier League , contra Tottenham, em 10 de maio, Stoke City, dia 14, e Bolton, oito dias depois.

"É um grande problema, mas não podemos correr riscos. Temos mais seis jogos depois deste (clássico) e esperamos usar Carlos nos últimos dois ou três, talvez até na final, se chegarmos lá", afirmou Mancini.

Mesmo sem o seu artilheiro da temporada, com 22 gols em 38 partidas, além de oito assistências, o italiano está confiante e otimista sobre a semifinal. "Devemos ficar felizes com o nosso momento. Pela primeira vez em muito tempo estamos na semifinal e podemos chegar à Copa dos Campeões. Todos os jogadores sabem da importância e darão 100% contra o United no sábado", garantiu.

Com 56 pontos, o City é exatamente o quarto colocado, o último que ganha a oportunidade de disputar a Champions League .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.