Tamanho do texto

Corinthians joga para confirmar bom retrospecto como mandante e manter tabu de sete jogos

O Santos só somou mais pontos fora de casa que Ceará e América-MG neste Campeonato Brasileiro. E domingo, contra o Corinthians , tem uma tarefa dura para tentar melhorar seu retrospecto como visitante. No Pacaembu, o time do Parque São Jorge é dono da segunda melhor campanha como mandante no campeonato.

No último clássico no Pacaembu, placar não saiu do zero
Gazeta
No último clássico no Pacaembu, placar não saiu do zero

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

O Corinthians tem 25 dos seus 43 pontos conquistados dentro de casa. Só o Botafogo, com 28 pontos como mandante, somou mais sob seus domínios. Já o Santos, com oito pontos e apenas duas vitórias fora da Vila Belmiro (contra Bahia e Avaí), precisa de nova vitória para não deixar o rival distanciar-se na tabela para assim manter-se no páreo pelo título.

Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro: 14 pontos separam os rivais

Fora melhorar seu próprio desempenho como visitante, o Santos tem outro desafio para superar no clássico do Pacaembu. O Corinthians sustenta um tabu de sete jogos seguidos sem perder para o rival no estádio. Desde 2006, quando o Santos fez 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro jogando em São Paulo, o Corinthians engatou cinco vitórias e dois empates contra o rival no Pacaembu.

No Corinthians, os números são tratados apenas como estatística, sem superstição. “Sabe o que acho de todos os números? Não dou muita importância pra números. Quero estar na frente. Se o campeonato terminasse hoje o Corinthians seria campeão e eu tricampeão. Mas já que o Corinthians tem esses números que bom. Vamos tentar mantê-los como mandante”, disse o atacante Emerson, que volta de suspensão no clássico.

O tabu sustentado pelo Corinthians coincide também com a ascensão de Neymar. O astro do futebol brasileiro, além de nunca ter vencido o rival no Pacaembu, nunca marcou um gol atuando contra o maior adversário santista no estádio. Ele jogou seis dos sete jogos do tabu. Domingo, terá mais uma chance. O jogo começa às 16h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.