Tamanho do texto

Na comparação com ano anterior, 12 jogadores continuam e há 18 novatos

Fábio Rochemback é um dos poucos que continuam após uma temporada de péssimos resultados
AE
Fábio Rochemback é um dos poucos que continuam após uma temporada de péssimos resultados
O fracasso no ano passado indicou reformulação. Porém, a direção do Grêmio promoveu uma verdadeira revolução no elenco que abre a temporada 2012 nesta quarta-feira, às 15h, no Olímpico. Basta ver que, na comparação com o grupo que começou 2011, apenas 12 jogadores continuam no clube. Há 18 caras novas, entre elas os oito reforços trazidos para acabar com o jejum de títulos nacionais de quase 11 anos.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

No total, 30 jogadores irão se apresentar – falta definir a situação de Brandão , esperar o retorno de Misael da Copa São Paulo e ainda há esperança em contratar Carlos Eduardo e Giuliano . O técnico Caio Júnior e o diretor executivo de futebol Paulo Palaipe também começam o ano que voltará a ter pré-temporada em Bento Gonçalves a partir de sexta-feira– Renato Gaúcho preferiu manter os atletas em Porto Alegre em janeiro passado.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A única posição que não teve alteração é a de goleiro. Há mudanças em todas as outras. Apenas Victor, Fábio Rochemback e Douglas com possibilidades de serem titulares.

No total, 14 que começaram em 2011 não fazem mais parte dos planos: Dener (Veranópolis), Gilson (Cruzeiro), Adilson (Terek Grozny), Willian Magrão (Ponte Preta), Maylson (Portuguesa), Pessalli (Barueri), Diego Clementino (final do contrato), Roberson (Sport), Rafael Marques (Sport), Mithyuê (Marítimo), André Lima, Lúcio, Mateus Magro e Bergson (estes sem novo clube).

“Buscamos qualificar o grupo e formar um time com a cara do Grêmio: força, velocidade e qualidade técnica”, resumiu o presidente Paulo Odone.

Para isso, R$ 16,5 milhões foram investidos. A direção abriu o cofre para marcar a temporada de mudança para a Arena com conquistas. Resta saber se dará certo...

O grupo que se reapresenta nesta quarta-feira (reforços em negrito e quem estava na abertura de 2011, em itálico):

Goleiros: Victor, Marcelo Grohe, Matheus e Busatto .
Zagueiros: Saimon, Sorondo , Vilson , Douglas Grolli e Pablo .
Laterais: Mário Fernandes, Gabriel, Edilson , Julio Cesar e Bruno Collaço .
Volantes: Fernando, Fábio Rochemback , Gilberto Silva e Léo Gago .
Meias: Douglas , Marquinhos, Marco Antônio , Felipe Nunes e Guilherme Biteco.
Atacantes: Kleber , Marcelo Moren o, Miralles, Leandro, Yuri Mamute e Junior Viçosa .

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.