Tamanho do texto

Roberto Mancini afirmou que sua equipe até pode perder a ponta para o United, mas segue como candidata ao título

AFP
Jogando fora de casa, o líder City não teve facilidade contra o West Bromwich e ficou no empate em 0 a 0
O empate sem gols do Manchester City com o West Bromwich aproximou o United de seu rival, que, ainda lidera a competição pelos critérios de desempate. Para o técnico citizen, Roberto Mancini, sua equipe fez o possível para buscar o triunfo, mas esbarrou na retranca do rival, que segurou o 0 a 0 diante do melhor ataque do Campeonato Inglês.

Leia mais: City fica no empate em 0 a 0 e vê o United encostar

"Foi difícil, pois o West Bromwich jogou com todos os atletas atrás da bola. Não conseguíamos encontrar uma solução e precisávamos marcar rapidamente na segunda etapa", explicou o comandante.

Confira ainda: Chelsea tropeça no Fulham e perde chance de subir para o 3º lugar

Após um grande início de campeonato, em que disparou na ponta do Inglês, o City vê o Manchester United se igualar na liderança em pontos. Pensando na sequência de jogos que o clube terá em janeiro - no dia primeiro, o City enfrenta o Sunderland, e dia 3 enfrenta o Liverpool -, Mancini ressaltou que o City pode perder a ponta do Campeonato Inglês momentaneamente, mas segue como um sério candidato ao título.

"Acho o United irá vencer seu próximo encontro [contra o lanterna Blackburn] e para nós será complicado, já que atuaremos fora de casa, contra o Sunderland, e 48 horas depois contra o Liverpool. Ainda assim estou confiante de que podemos fazer um bom trabalho no final. Jogamos muito em janeiro e podemos cair para a vice-liderança, mas é importante se manter na ponta no final", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.