Tamanho do texto

André Villas Boas não permitiu que o atacante participasse da tradicional festa no clube, e os jogadores não gostaram da atitude

André Villas Boas, técnico do Chelsea, entrou em conflito com seus atletas
Getty Images
André Villas Boas, técnico do Chelsea, entrou em conflito com seus atletas

As coisas não andam muito boas pelos lados do Chelsea . A equipe londrina foi derrotada na última rodada do Campeonato Inglês dentro de casa, caiu para 5ª colocação na tabela, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões , e agora uma nova polêmica surgiu para estremecer o Stamford Bridge.

E MAIS: Jogadores em fim de contrato movimentam o mercado da bola na Europa

De acordo com o jornal "The Sun", os jogadores do time ficaram revoltados com o técnico André Villas Boas, que impediu a presença do atacante francês Nicolas Anelka no tradicional almoço de natal do clube. O jogador já está negociado com o Shanghai Shenhua, da China, e não fará mais parte do plantel do Chelsea em 2012.

Anelka vai jogar no Shanghai Shenhua em 2012
Reuters
Anelka vai jogar no Shanghai Shenhua em 2012

Totalmente contrários à decisão do treinador português, os jogadores organizaram uma festa particular em um restaurante da capital inglesa na última sexta-feira, dia 30 de dezembro, para que Anelka pudesse participar e interagir com todo o elenco. Villas Boas, claro, ficou de fora.

Acesse a página especial do Chelsea

O técnico chegou ao Chelsea na metade de 2011, após se destacar no Porto, atual campeão da Liga Europa e do Campeonato Português. Com apenas 34 anos de idade, Villas Boas ainda não convenceu no comando da equipe do magnata russo Roman Abramovich, que pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) pela rescisão contratual do técnico com o Porto.

Mal das pernas na competição nacional, o Chelsea volta a campo nesta terça-feira contra o Wolverhampton, fora de casa, na abertura da 20ª rodada. O time está 11 pontos atrás dos líderes Manchester City e Manchester United, que somam 45. Na Liga dos Campeões da Europa, a equipe azul enfrenta o Napoli, da Itália, nas oitavas de final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.