Tamanho do texto

Time carioca torce por uma combinação de resultados para se classificar para a próxima fase da Copa SP

O Vasco perdeu para o Taubaté nessa quarta e vê vaga em risco
Futura Press
O Vasco perdeu para o Taubaté nessa quarta e vê vaga em risco
Com um gol marcado aos 46 do segundo tempo seguido de uma festa emocionante da torcida que marcou presença no estádio Joaquinzão, o Taubaté venceu o Vasco por 2 a 1 e se garantiu na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Vasco aguarda o complemento da rodada para buscar a classificação como um dos oito melhores segundo-colocados.

Leia mais: Vasco acerta com meia argentino Abelairas

Dieyson abriu o placar para o Vasco aos 20 minutos do primeiro tempo, mas o time deu espaço para o Taubaté reagir aos 19 da segunda etapa. A partida se manteria aberta e os visitantes desperdiçariam uma série de oportunidade até que, aos 46, a zaga desviou uma bola cruzada por Ramon e enganou o goleiro Jordí.

Veja ainda: Meia argentino Dátolo está perto de acerto com o Vasco

O jogo
O Vasco abriu o placar em belo lance de John Cley, ele partiu do lado esquerdo, driblou Gabriel e fez passe para Dieyson, que dominou a bola, entrou na grande área e anotou o primeiro gol do Vasco.

Apenas aos 19 do segundo tempo, o Taubaté conseguiu reverter a pressão em gol. De falta, o perigoso lateral esquerdo Raí bateu no canto de Jordí e deixou tudo igual no Joaquinzão.

Nos últimos instantes a partida seria essencialmente aberta, com chances de gols para os dois times. Aos 35, por exemplo, John Cley bateu de longe para boa defesa de Yuri. No lance seguinte, foi Hércules quem obrigou Jordí a operar uma defesa milagrosa.

Aos 46, em um dos lances menos impetuosos na reta final do duelo, Ramon viu que não havia nenhum atacante do Taubaté na área do Vasco, mas cruzou por falta de opção. Lá dentro, a defesa do time carioca desviou a bola e enganou o goleiro Jordí, que já havia deixado a meta para agarrar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.