Ex-jogador foi convidado pelo novo técnico do Cruzeiro para trabalhar como seu assistente no clube mineiro
Siga o Twitter do iG Cruzeiro e receba notícias do time em tempo real
Sylvinho explicou sua função no Cruzeiro. "Venho como assistente do Vágner Mancini. No Manchester City (da Inglaterra), quando fui treinado pelo Roberto Mancini, ele me formalizou um convite e entendi que não era o momento. Voltei para o Brasil para fazer outras coisas, a família cresceu. Aí teve o Vágner Mancini, que disse que me convidaria quando surgisse alguma coisa. Quando vi o nome dele aqui no Cruzeiro, fiquei ciente que poderia vir para cá", explicou o ex-jogador.
Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos
O novo auxiliar técnico explicou como foi complicado encerrar a carreira de jogador. "Uma das situações mais difíceis que um atleta passa é encerrar a carreira. Sempre gostei de conversar com treinadores, ver posicionamento. Entendo que gosto disso. Se eu puder contribuir dessa maneira, legal. Futebol não tem segredos, mas as coisas mais simples podem ser difíceis de serem encontradas", ressaltou.
Com passagem marcante pelo Barcelona, da Espanha, o ex-lateral-esquerdo revelou que pretende fazer um curso para ser treinador no país europeu. "Na Europa temos esse curso oficial. Faz um ano que estou procurando isso em Madri. Isso permite tirar credencial para treinador na Uefa. Tenho muita vontade de fazer esse curso oficial. Isso para futuro. Vou conversar com o Vágner Mancini sobre isso", concluiu o assistente técnico.