Tamanho do texto

Volante vai participar de amistoso com o Santos, quarta-feira, em Teresina. Já o meia deve ficar no Rio

O Vasco perdeu Felipe e Rômulo para o jogo contra o Cruzeiro, domingo, na Arena do Jacaré. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o São Paulo, em Januário, e o técnico PC Gusmão ainda não sabe quem serão os seus substitutos.

Na quarta-feira, o Vasco enfrenta o Santos, em Teresina, em um amistoso, aproveitando a parada para os jogos entre seleções pelo mundo. PC pode utilizar o jogo para testar as formações que pode utilizar contra o Cruzeiro, caso leve seus principais jogadores.

Nesta segunda-feira, haverá uma reunião da comissão técnica para definir o grupo que viajará para o jogo na noite de terça-feira. A preocupação é com o desgaste da viagem para o Piauí.

"Estamos indo para esse amistoso numa condição em que ainda aspiramos a classificação para a Copa Sul-Americana. Mas vamos colocar em campo o melhor possível para fazer uma apresentação digna diante do nosso torcedor", explicou PC.

Nascido no Piauí e suspenso, o volante Rômulo é presença confirmada no amistoso. Já Felipe não deve participar, apesar de também estar fora do jogo com o Cruzeiro por suspensão.

"É uma oportunidade para o Rômulo voltar a sua terra natal e rever familiares. Quem sabe começar jogando ou participar de uma parte pelo menos do jogo. Quanto ao Felipe, vou conversar bastante para tomar uma decisão que seja a melhor para o clube e o atleta", disse PC.

O Vasco soma 46 pontos e ainda não tem vaga assegurada na Copa Sul-Americana do ano que vem. Uma vitória nos últimos três jogos praticamente decide a vida do clube na competição.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.