Tamanho do texto

Estrelas humilham rivais nas vitórias do Santos e Barcelona, mas dia especial do futebol teve mais atrativos

Foi uma quarta-feira para lá de especial para o futebol, e os deuses da bola devem estar sorrindo. Na Europa, Messi . Na América, Neymar . Dois jovens que já fizeram pelo futebol mundial algo que a maioria dos jogadores não consegue fazer ao longo de toda a carreira.

O argentino, melhor do mundo, para muitos destinado a superar Pelé e Maradona e se tornar o melhor de todos os tempos. O brasileiro, cada vez mais eficiente e brilhante, arranca suspiros até mesmo das torcidas rivais.

Neymar grava vídeo após jogo agradecendo torcida e filho. Assista

Confira o que cada um aprontou na superquarta, que teve ainda resultados expressivos pela Liga dos Campeões, Libertadores da América e Copa do Brasil. 

Barcelona 7 x 1 Bayer Leverkusen

Na goleada do time catalão sobre os alemães , Messi fez uma de suas melhores partidas pelo Barcelona. Ao marcar cinco gols, conseguiu um feito inédito em sua carreira e na história da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Barcelona confirmou passagem para as quartas de final da Liga e se mantém firme como favorito a mais uma conquista.

Veja ainda: Boleiros pelo mundo rasgam elogios a Messi

null

Apoel 1 (4) x (3) 0 Lyon

O modesto Apoel, do Chipre, fez história na Liga dos Campeões ao eliminar o Lyon, da França, e seguir para as quartas de final. Após o brasileiro Manduca marcar o gol da vitória no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação e pênaltis.

Leia mais: Michel Bastos perde pênalti, e Apoel elimina o Lyon

Foi aí que outro brasileiro, o lateral-esquerdo Michel Bastos, do Lyon, virou protagonista. O jogador, que disputou a Copa de 2010, errou sua cobrança e classificou o Apoel.

Santos 3 x 1 Internacional

Após perder na estreia para o The Strongest, na Bolívia, o Santos precisava derrotar o Inter na segunda rodada da Libertadores. E coube a Neymar se encarregar do show que conduziu o time ao triunfo.

A atuação de Neymar foi tão sólida que até mesmo os rivais reconheceram que pouco poderiam fazer para mudar o resultado final.

Neymar dá show e Santos derrota o Inter na Vila

null

Corinthians 2 x 0 Nacional-PAR

Jorge Henrique marcou e celebrou com estilo
AE
Jorge Henrique marcou e celebrou com estilo

Foi a estreia do Corinthians frente à torcida na Libertadores, após o empate com o Táchira na Venezuela. E nada melhor do que uma vitória convicente para amenizar a ansiedade .

Danilo e Jorge Henrique fizeram os gols que mantêm o Corinthians nos trilhos, livre de turbulências.

Boca Juniors 1 x 2 Fluminense

Vencer na Bombonera não é tarefa fácil, mas o Fluminense não quis nem saber. Com gols de Fred e Deco, passou por cima do Boca e ficou muito bem encaminhado na Libertadores.

Leia ainda: Deco diz que Fluminense teve personalidade

Copa do Brasil

Kleber tenta passar pela marcação do River
Futura Press
Kleber tenta passar pela marcação do River
Na primeira rodada da Copa do Brasil, três dos clubes de maior expressão entraram em campo. E apenas um conseguiu sorrir.

Trata-se do Cruzeiro, que goleou o Rio Branco por 6 a 0 , no Acre, e eliminou o adversário. Já o São Paulo ficou apenas no 1 a 0 sobre o Independente , em Belém, e vai ter de receber o clube paraense no Morumbi, semana que vem.

É o mesmo caso do Grêmio, que derrotou o River Plate , do Sergipe, "apenas" por 3 a 2. É bem verdade que o clube gaúcho escapou de um fiasco maior, já que chegou a estar pedendo por 2 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.