Tamanho do texto

Jovem ganhará oportunidade no time titular do São Paulo devido à lesão na coxa sofrida por Luis Fabiano

A contusão muscular de Luis Fabiano no jogo contra o São Caetano deve proporcionar mais oportunidades ao atacante Willian José no São Paulo . Pouco utilizado desde que chegou ao Morumbi, o atleta é visto com o potencial de evolução pelo técnico Emerson Leão , tanto que já recebeu uma chance de atuar no compromisso de sábado pelo Campeonato Paulista.

Leia também: Lesão muscular de Luis Fabiano traz preocupação ao São Paulo

"O Willian é jovem, forte, mas com movimentação lenta, não podemos precipitar como alguns que já passaram aqui e não tiveram paciência", diz o comandante.

Willian José completou apenas 20 anos em novembro do ano passado. Em seu currículo, consta uma importante passagem pela seleção brasileira sub-20 nas conquistas do Campeonato Sul-americano e do Mundial de 2011.

"Devemos lembrar que o maior centroavante do São Paulo , o Careca, demorou mais de um ano para se adaptar. Depois, foi um Deus nos acuda", emendou Leão, reforçando a confiança em Willian José.

E ainda: Leão comemora 100%, lastima lesões e espera reforços em duas semanas

Nesta segunda-feira, a comissão técnica do São Paulo deve receber as informações mais detalhadas da contusão na região posterior da coxa direita de Luis Fabiano . De qualquer forma, o jogador já é visto como desfalque para o compromisso de quinta-feira contra o Guarani, no estádio do Morumbi.

Nas próximas semanas, Leão ainda aguarda a possibilidade de escalar o veloz Osvaldo , contratado recentemente pela diretoria. Por fim, o São Paulo também trabalha para definir a aquisição do atacante Nilmar junto ao Villarreal, da Espanha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.