Tamanho do texto

Equipe pernambucana depende de uma vitória na última rodada para retornar a Série A do Brasileirão em 2012

Marcelinho Paraíba abriu o placar na vitória do Sport sobre o Paraná por 3 a 0
Futura Press
Marcelinho Paraíba abriu o placar na vitória do Sport sobre o Paraná por 3 a 0
O Sport fez o dever de casa neste sábado e venceu o Paraná Clube por 3 a 0 na Ilha do Retiro com gols de Marcelinho Paraíba e Roberson (duas vezes).  O time nordestino assumiu a quarta colocação e chega à última rodada da Série B com boas chances de acesso.

Leia mais: Ponte Preta goleia e garante acesso para a Série A

O triunfo elevou a equipe rubro-negra aos 58 pontos, mesmo índice do Bragantino, mas com saldo de gols superior. No sábado que vem, o Sport precisará vencer o Vila Nova, fora de casa, e torcer para que seu concorrente não o supere no saldo. O Vitória, com 57 pontos, Boa Esporte, com 56, e Americana, com os mesmos 56, também podem subir, mas terão de secar.

Confira ainda: Náutico volta a elite do futebol brasileiro mesmo com derrota

O Paraná , por sua vez, já não tem pretensão nenhuma no torneio. Com 49 pontos, em 14º lugar e sem risco de rebaixamento, vai apenas cumprir tabela na rodada final.

O jogo 
O Sport começou o jogo em ritmo reduzido e demorou 20 minutos para criar sua primeira chance. Para alegria da torcida, foi logo na primeira estocada mais incisiva que os mandantes abriram a contagem: Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área, a bola quicou e enganou o goleiro Zé Carlos.

Veja a classificação atualizada da Série B

O adversário não esboçava reação e os pernambucanos também não faziam esforço para ampliarem a contagem. No entanto, Marinho e Everton exageraram na força e foram expulsos, deixando o Paraná com dois a menos e abrindo caminho para que o Sport mandasse no jogo.

Ainda no primeiro tempo, Moacir bateu cruzado e Roberto aproveitou para fazer 2 a 0. Na etapa final, a equipe pernambucana bombardeou. O atacante Bruno Mineiro, que entrou na vaga de Moacir durante o intervalo, perdeu a melhor chance.

O ímpeto não diminuiu, mas o Sport começou a pensar na última rodada. Pendurado com dois amarelos, Marcelinho Paraíba foi poupado e acabou substituído por Maylson, que teria uma das melhores chances de gol ao cabecear uma bola na trave. No fim, Roberson ainda encontrou tempo para marcar mais um e definir os 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
SPORT 3 X 0 PARANÁ

Estádio: Ilha do Retiro, noRecife (PE)
Data: 19 de novembro de 2011, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Marco A. Santos Pessanha e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Moacir e Hamilton (Sport); Flávio, Zé Carlos, Everton Garroni e Marquinho (Paraná)
Cartões Vermelhos: Marinho e Everton Garroni (Paraná)

Gols:
SPORT: Marcelinho Paraíba, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Roberto, aos 43 do primeiro tempo e aos 41 do segundo tempo.

SPORT: Magrão; Moacir (Bruno Mineiro), Tobi, Gabriel e Saci; Hamilton (Júnior Viçosa), Róbston, Thiaguinho e Willians; Marcelinho Paraíba (Maylson) e Roberson
Técnico: Mazola Júnior

PARANÁ: Zé Carlos; Marquinho (Edson Rocha), Flávio, Brinner e Lima; Everton Garroni, Cambará, Itaqui e Dinélson (Douglas Packer); Giancarlo (Jefferson Maranhão) e Marinho
Técnico: Guilherme Macuglia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.