Tamanho do texto

Jogador voltou há duas partidas e ainda não perdeu; o Corinthians só foi derrotado uma vez com ele em campo no Brasileirão

O lateral esquerdo corintiano Fábio Santos é considerado o grande pé-quente da equipe. Nas 16 rodadas do Campeonato Brasileiro em que ele esteve em campo, o time foi derrotado uma vez apenas, tendo ainda 11 vitórias e quatro empates. Recuperado de cirurgia na clavícula esquerda, o jogador voltou a atuar há duas partidas, coincidentemente ou não no período de crescente do Corinthians na competição.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Teve gente que já brincou que eu sou pé-quente, porque o time ganha quase sempre quando estou em campo. Mas tive a sorte de atuar em uma grande fase da equipe, e agora estamos crescendo novamente", disse o camisa 6, presente no empate sem gols com o São Paulo e na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia , após 40 dias fora dos gramados - ele fraturou a clavícula durante clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e convide seus amigos

"Nós temos mostrado consistência ali atrás. Se o time não sofre gols, é meio caminho andado para o resultado positivo. Já são dois jogos que saímos sem levar gol e, com o entrosamento que essa nova defesa vai ganhando, temos tudo para melhorar ainda mais", completou o lateral.

Siga o Twitter do iG Corinthians e receba notícias do time em tempo real

Com a vitória sobre o Bahia, o Corinthians chegou a 47 pontos ganhos, pulou para a segunda colocação da competição nacional e se manteve dois pontos abaixo do primeiro colocado Vasco . A equipe carioca será justamente o próximo rival, no domingo que vem, em São Januário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.