Tamanho do texto

Definição de quatro vagas só deve acontecer depois que a Conmebol montar os grupos da competição

A Conmebol agendou o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América de 2012 para o próximo dia 25 de novembro, em Luque, no Paraguai. Como o Campeonato Brasileiro vai terminar apenas em 4 de dezembro, é provável que a definição de alguns dos clubes que vão representar o país na competição só ocorra depois do sorteio.

Veja quem se classificaria para a Libertadores 2012 se o Brasileirão terminasse hoje

Até o momento, dois clubes brasileiros estão garantidos na competição do ano que vem: o Santos , atual campeão da Libertadores, e o Vasco , vencedor da Copa do Brasil deste ano. As outras quatro vagas sairão do Campeonato Brasileiro. No entanto, caso algum time brasileiro conquiste a Copa Sul-Americana , uma dessas vagas da competição nacional pode ser retirada.

Além de Santos e Vasco, outras 13 equipes já garantiram presença na Libertadores de 2012. São elas: Vélez Sarsfield (Argentina), Bolívar e Real Potosí (Bolívia), Universidad de Chile (Chile), Atlético Nacional (Colômbia), Emelec (Equador), Nacional (Paraguai), Nacional, Defensor Sporting e Peñarol (Uruguai) e Deportivo Táchira, Zamora e Caracas (Venezuela).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.