Tamanho do texto

Jogando pelo clube e seleção, meia ainda não conseguiu descansar, mas médico descarta ameaça de lesão

Oscar terá que receber atenção especial. O meia tem sentido o desgaste físico na temporada. O acúmulo de jogos pelo Inter e na seleção brasileira não deixa tempo para que ele ganhe alguns dias de descanso.

Além da temporada normal, Oscar disputou o Mundial sub-20, pela seleção, no mês de agosto. Voltou direto para o Inter, onde disputou oito jogos em menos de um mês. Na semana que receberia folga, acabou sendo chamado pela seleção brasileira para o amistoso contra a Argentina, em Córdoba.

“Já teria acontecido (um período de folga) se não houvesse a convocação para a seleção. Tivemos que adiar, mas deveremos fazer nas próximas semanas”, disse o vice de futebol Luis Anápio Gomes.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O clube previa um descanso para o garoto na semana que vem, mas ele voltou a ser chamado pelo técnico Mano Menezes. Para o segundo jogo contra a Argentina , e amistosos contra Costa Rica e México .

Paulo Rabello, diretor médico do Inter, diz que os exames preventivos não apontam um desgaste excessivo, mas que o Inter já faz um trabalho de precaução.

“Quando o atleta sentir alguma coisa, e os exames apontarem algo, vamos tomar a postura de diminuir o trabalho dele. Os jogadores tem sido preservados em algumas atividades. Existe esse controle. Temos poupados esses atletas em alguns treinamentos”, comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.