Tamanho do texto

Time da capital italiana permanece com 30 pontos e desperdiça chance de se aproximar de Milan e Juventus, líderes do Italiano

selo

A Lazio desperdiçou da pior forma possível a chance de se aproximar de Milan e Juventus na luta pelo título do Campeonato Italiano . Neste sábado, fora de casa, a equipe foi surpreendida e goleada pelo Siena por 4 a 0, em partida que abriu a 17ª rodada da competição.

O tropeço manteve a Lazio em quarto lugar no Campeonato Italiano, com 30 pontos. Agora, porém, a equipe poderá ver Milan e Juventus, ambos com 34 pontos, e Udinese, com 32, se distanciarem na briga pelo título nacional. Os três times só entrarão em campo no domingo. Além disso, o time de Roma completou a sua terceira partida seguida sem vitória na competição.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Emanuele Calaio abriu o placar para o Siena após converter cobrança de pênalti
AP
Emanuele Calaio abriu o placar para o Siena após converter cobrança de pênalti
Em má fase, o Siena não havia marcado gols nas últimas cinco partidas no Campeonato Italiano, além de acumular sete tropeços seguidos. Mas conseguiu um triunfo expressivo e se afastou um pouco do risco de rebaixamento, já que está agora na 14ª posição, com 18 pontos, seis a mais do que a primeira equipe dentro da zona de descenso.

O Siena praticamente definiu o seu triunfo no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0, com gols de Destro, aos 11, e Calaio, aos 35 e 48 minutos. Na etapa final, Destro voltou a marcar, aos 36 minutos, e definiu a goleada da equipe mandante por 4 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.