Tamanho do texto

Juntamente com o La Coruña, Almería e Hércules disputarão a segunda divisão espanhola na temporada 2011-12

Se o Campeonato Espanhol entre Barcelona e Real Madrid foi definido antecipadamente, a última rodada da competição ainda reservou emoção para uma série de torcidas. A que teve mais motivos para comemorar foi a do Sevilla, que confirmou vaga na próxima edição da Liga Europa.

Jogando fora de casa, o time venceu o Espanyol por 3 a 2 e encerrou o campeonato na quinta colocação, com 58 pontos conquistados. Negredo (duas vezes) e Kanouté fizeram os gols da equipe de Sevilha, enquanto Osvaldo e Verdú descontaram para o oitavo colocado da tabela.

Athletic e Atlético terminaram com a mesma pontuação do Sevilla, mas o time de Bilbao levou a melhor na disputa e ficou com a segunda vaga direta na Liga Europa em virtude dos critérios de desempate. Em sétimo, a equipe de Madri terá que disputar a repescagem da competição.

Na ponta de baixo da tabela, como Almería e Hércules entraram na última rodada já rebaixados, restava conhecer apenas a última equipe a cair para a segunda divisão. Seis times lutavam para evitar o rebaixamento: Zaragoza, Deportivo, Getafe, Real Sociedad, Mallorca e Osasuna.

O Zaragoza ocupava a 18ª colocação e vivia situação mais complicada, mas quem disputará a segunda divisão na próxima temporada é o Deportivo. O time de La Coruña perdeu para o Valencia por 2 a 0, dentro de seus domínios, e foi o único a terminar com 43 pontos ganhos.

O veterano Juan Carlos Valerón lamenta o rebaixamento do La Coruña após a derrota para o Valencia
EFE
O veterano Juan Carlos Valerón lamenta o rebaixamento do La Coruña após a derrota para o Valencia

Confira os resultados da última rodada:

Málaga 1 x 3 Barcelona
Hércules 0 x 0 Sporting Gijón
Real Madrid 8 x 1 Almería
Deportivo La Coruña 0 x 2 Valencia
Espanyol 2 x 3 Sevilla
Levante 1 x 2 Zaragoza
Mallorca 3 x 4 Atlético de Madri
Osasuna 1 x 0 Villarreal
Racing Santander 1 x 2 Athletic Bilbao
Real Sociead 1 x 1 Getafe

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.