Tamanho do texto

Movimento dos Trabalhadores Sem-teto ainda fará manifestações em outras capitais do país

Um grupo de manifestantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-teto) ocupou na tarde desta quarta-feira o terreno onde está sendo construído o estádio do Corinthians (uma das arenas da Copa do Mundo 2014 ), no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo. De acordo com o o site da organização, o protesto foi feito para denunciar os "crimes" que ocorrem nas obras para o Mundial.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A informação foi confirmada pela Odebrecht, empreiteira responsável pela obra, que afirmou que a ação dos sem-teto foi pacífica. Durante a permanência dos invasores, entre 11h e 12h30 (horários de Brasília), os trabalhos foram paralisados, como precaução contra acidentes. Segundo informou a construtora ao iG , a Polícia Militar foi chamada e dispersou os manifestantes sem conflitos.

O MTST ainda publicou em seu site oficial que fará nesta quarta-feira uma série de outras manifestações em São Paulo, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Rio de Janeiro e Curitiba, cidades que receberão jogos da Copa do Mundo e têm estádios em reforma ou construção.

HOMENAGEM: Corinthians fará busto para Andrés Sanchez no Parque São Jorge

Além dessas capitais, São Luiz (Maranhã) e Belém (Pará) também realizarão manifestações contra os "crimes da Copa", mesmo não sendo cidades-sede do evento. Veja trecho do manifesto :

O objetivo fundamental da campanha é denunciar como as ações empreendidas para a preparação da Copa prejudicam a grande maioria da população brasileira e propor a realização de um plebiscito popular sobre os temas da Copa para que todos possam opinar acerca das decisões.

A Resistência Urbana coloca-se:

1. Contra os despejos e remoções relacionados às obras dos megaeventos.

2. Contra o uso de dinheiro público para os megaeventos. Por investimento em políticas públicas.

3. Contra a ingerência da Fifa. Soberania não se negocia.

Ajude o Corinthians a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.