Tamanho do texto

Bayern x Real Madrid e Chelsea x Barcelona são os jogos que começam a definir quem vai fazer a final. Veja a tabela


O dia 19 de maio, um sábado, já está marcado na agenda de todo fã do bom futebol. Trata-se da data da final do campeonato mais badalado do mundo, a Liga dos Campeões 2012. O jogo vai ocorrer na Allianz Arena, em Munique (Alemanha).

Resta, porém, saber quais serão as duas equipes classificadas para a decisão. Como os candidatos agora são apenas quatro, o exercício fica mais fácil. Até porque neste quarteto estão Barcelona e Real Madrid , considerados os dois melhores times da atualidade. Ou haverá surpresa?

O Barcelona se classificou para as semifinais ao eliminar o Milan , da Itália, após dois jogos muito disputados. O segundo deles, na última terça-feira, teve muita polêmica em relação a arbitragem.


Veja os pênaltis marcados para o Barcelona e dê sua opinião

O adversário de Messi e companhia será o Chelsea , da Inglaterra, que passou pelos portugueses do Benfica nas quartas de final. Embora continue sob a batuta do bilionário russo Roman Abramovich, o Chelsea fez uma temporada irregular e pode ser considerado um azarão na disputa.

Veja também:
Chelsea bate o Benfica e se classifica para as semifinais

Confira as semifinais e a final da Liga dos Campeões Data - local
Bayern de Munique x Real Madrid 17/04 - Munique (ALE)
Chelsea x Barcelona 18/04 - Londres (ING)
Barcelona x Chelsea 24/04 - Barcelona (ESP)
Real Madrid x Bayern de Munique 25/04 - Madri (ESP)
Final 19/05 - Munique (ALE)
Uefa

Na outra chave, o duelo  reúne o Real Madrid, do técnico José Mourinho e do atacante Cristiano Ronaldo , contra o Bayern de Munique , de Robben, Ribery e Mario Gomez.


O time espanhol passou nas quartas de final com tranquilidade sobre o bravo APOEL, do Chipre, surpresa da competição. Apesar de eficiente, o time cipriota não foi páreo e perdeu os dois jogos - o segundo deles nesta quarta-feira.

Leia mais:
Com golaço de Kaká, Real espanta zebra e vai à semifinal

Já o sólido Bayern também passou com autoridade para as semifinais. Os alemães eliminaram o Olympique de Marselha , da França, com duas vitórias.


Vale lembrar que, para o Bayern, a vaga na decisão da Liga dos Campeões tem um grande significado, já que o jogo decisivo será na casa do time, a Allianz Arena.

Confira a galeria de fotos de Real Madrid x APOEL:

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.