Tamanho do texto

Treinador cogita escalar zagueiro no meio, já que três volantes estão machucados e um está suspenso

Sem poder contar com três volantes para o jogo deste domingo contra o Tupi, o técnico Cuca sinaliza com a improvisação de Réver no meio de campo do Atlético-MG , com Luiz Eduardo sendo o parceiro de Rafael Marques na defesa. Candidato à vaga no time titular, Dudu Cearense também está no departamento médico, por conta de um edema na panturrilha esquerda, e não vai ser desta vez que ele vai ter a primeira oportunidade em 2012.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Apesar de se considerar volante, Richarlyson no meio também seria uma improvisação. O treinador do Atlético-MG vê o jogador como lateral-esquerdo e pelo o que falou, parece não querer mexer mais por ali. Ao ser questionado sobre ter Richarlyson no meio, Cuca comparou a situação com a de Réver.

Leia também: Com folga extra, Cuca descarta poupar titulares do Atlético-MG

“Vou treinar amanhã (sábado) um pouco. O que você está falando é uma improvisação. Como passar o Réver para ali também é um improviso. Alguma coisa vamos fazer nesse sentido, mas hoje não é dia de treinar”, disse Cuca, que explicou a razão de não ter treinado no campo como geralmente faz dois dias antes dos jogos.

“Hoje o repouso é o melhor treinamento. Amanhã (sábado) faremos um treino rápido, leve, par não ter desgaste e definir a equipe. Praticamente estão fora (Serginho e Donizete ), Escudero tem uma chance. Tivemos uns problemas nesse jogo, até com outros jogadores que não tinham. De repente pode perder mais alguém”.

Se for mesmo deslocado para jogar no meio, não vai ser uma novidade para Réver. Na época que defendeu o Paulista e também o Grêmio , o jogador atuou como volante em algumas oportunidades. Além dos jogadores no departamento médico, Cuca não pode contar com o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Pierre, que estão suspensos .

Assim, o possível Atlético-MG para enfrentar o Tupi deve ser escalado com Giovanni; Carlos César, Luiz Eduardo, Rafael Marques e Richarlyson; Réver, Fillipe Soutto, Danilinho e Bernard; Guilherme e André.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.