Tamanho do texto

Jogadores fazer circuito físico sob sol de olho na partida contra o Real Potosí, da Bolívia

O time do Flamengo começou a pré-temporada com um puxado treino físico no CT SM Sports, em Londrina. A atividade durou cerca de 1h30, com o preparador físico Antônio Melo tentando a todo momento motivar os jogadores, castigados pelo sol forte.

Ronaldinho Gaúcho durante o primeiro dia de treinamento em 2012
Vicente Seda
Ronaldinho Gaúcho durante o primeiro dia de treinamento em 2012
Ronaldinho Gaúcho treinou bem e chegou a puxar a fila da corrida ao lado de Deivid e do goleiro Felipe . Houve bastante cobrança, já que o primeiro compromisso da equipe não pode ser encarado apenas como um teste. No dia 25 de janeiro, o Flamengo joga sua permanência na Libertadores contra o Real Potosí, da Bolívia, a mais de quatro mil metros de altitude.

O lateral Júnior César, que chegou a brincar à beira do gramado dizendo que no primeiro dia “tudo dói”, afirmou que o esforço é necessário para o bom desempenho da equipe. “Temos de sofrer para podermos sorrir depois. Pré-temporada é isso, sofrimento. Já temos um jogo importantíssimo no dia 25, projeto do clube, e temos de chegar em boas condições. É preciso aproveitar ao máximo esse período de treinamento”, disse o lateral.

O atacante Deivid reforçou que os dois jogos contra o Potosí, pelo menos neste momento, têm de ser encarados como os jogos do ano. “São dois jogos decisivos, os dois mais importantes do ano, pelo menos agora. Temos de seguir na competição. Isso muda a preparação porque já vamos jogar pelo nosso objetivo na temporada, jogar a Libertadores que o clube não vence desde 1981. Mas caso isso não aconteça também o mundo não acaba”, analisou.

VEJA TAMBÉM: Fla chega a Londrina e ignora festa da torcida local

O preparador físico Antônio Melo explicou que, por conta do compromisso contra o Real Potosí, houve mudanças na programação. "Temos de queimar etapas. Normalmente a pré-temporada invade um pouco o Estadual, é um risco que a gente corre. Temos de entrar logo com trabalho de velocidade, força, antes do tempo. Fica uma mistureba".

A programação segue hoje com outra atividade à tarde. Os treinos serão em dois períodos em todos os dias da pré-temporada no Paraná. Enquanto isso, no Rio, o clube corre atrás de reforços. O vice de finanças, Michel Levy, deverá ter uma reunião decisiva com o atacante Vágner Love nesta sexta-feira, mesma data em que espera resolver de vez a compra de Thiago Neves junto ao Al Hilal.

LEIA MAIS: Eike pretende injetar R$ 100 milhões em hotel na sede do Fla

“É fundamental você ter todos na pré-temporada, é importante para a comissão técnica, mas tenho certeza que a diretoria está se movimentando para resolver tudo o mais rápido possível. São reforços fundamentais e serão muito bem-vindos”, afirmou o lateral que, ao comentar o seu objetivo no ano, deu um bico na modéstia. “A minha meta é arrebentar”.

Vicente Seda
"No primeiro dia tudo dói", brincou Júnior César, do Flamengo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.