Tamanho do texto

Atual bicampeão derrota Toledo por 2 a 0 e chega à marca de 34 jogos sem derrota na Série Ouro do Campeonato Paranaense

Com a vitória sobre o Toledo, por 2 a 0, na estreia do Campeonato Paranaense 2012, o Coritiba chegou à incrível marca de 34 jogos sem derrota no Estadual, um bom sinal no início de luta pelo tricampeonato. O técnico Marcelo Oliveira lembrou que a superação foi fundamental em campo, especialmente porque o oponente já estava se preparando desde novembro para a disputa da Série Ouro.

Confira a classificação do Campeonato Paranaense

"Início de temporada e um adversário trabalhando há dois meses. Assim eles marcavam nossa saída de bola. No segundo tempo melhorou. O Lincoln foi bem no primeiro tempo, depois o Renan Oliveira entrou bem", avaliou o treinador, valorizando os três pontos na primeira rodada. "Sabíamos que haveria o cansaço. Vamos valorizar essa vitoria fora de casa", completou.

O goleiro Vanderlei também ficou satisfeito com o resultado e a atuação da equipe, que soube neutralizar as jogadas do adversário e facilitar seu trabalho. "Uma estreia boa, um jogo dificil. Soubemos aproveitar as chances e merecemos a vitória. A equipe estava bem postada atrás e não deu muita chance para o Toledo o que é importante também", avaliou.

Porém, os olhares dos torcedores estavam mesmo sobre os estreantes. O melhor deles foi o meia Lincoln, que mostrou falta de ritmo, mas vontade para ser o provável articulador do meio campo do Coxa. "Está sendo ótimo fazer parte desse grupo. Em relação à partida, foi 100% esperado, as dificuldades, um calor muito forte. A equipe suportou bem. Em relação a minha estreia todos já precaviam que não poderia jogar o tempo todo. A evolução vai acontecer durante o campeonato", concluiu o jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.