Tamanho do texto

Treinador trata de motivar jogadores para o Brasileirão após a perda do título do Gauchão

Apesar da perda do Gauchão para o Internacional, em três clássicos Gre-Nais , Renato Gaúcho viu pontos positivos no Grêmio . Esquema tático, raça e entrega dos jogadores. Enquanto os reforços não chegam, então, o treinador aposta nesta trinca para estrear no Brasileirão, domingo, contra o Corinthians.

"Se o Grêmio tivesse perdido o campeonato e eu não tivesse visto minha equipe lutando, aí, sim, teríamos um problema. Nós temos um ponto de partida. O time tem uma base. Não é porque perdemos o campeonato que o nosso grupo é uma droga. Se tivéssemos ganhado estariam dizendo que nosso grupo é uma maravilha. Perdemos nos pênaltis", analisou o técnico.

Victor, Fábio Rochemback e Douglas são os destaques desta base referida por Renato. Nesta semana, além dos treinos, o comandante tratou de levantar o moral dos jogadores. E, além dos reforços, apontou o que precisa ser melhorado:

"O que pode ter faltado para a gente foi um pouco mais de experiência, e matar o jogo nas chances que tivemos. Nosso grupo é bom, sempre falei isso, mas não é suficiente para o Campeonato Brasileiro. Mas o Grêmio está se mexendo, temos nomes em pauta, o Grêmio sabe o tanto quanto eu que precisamos de reforços, de jogadores cascudos".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.