Tamanho do texto

Ex-lateral aguardava uma oferta de um clube brasileiro, mas diz que "não houve um casamento perfeito"

Getty Images
Sylvinho chegou a ser bicampeão da Liga dos Campeões quando estava no Barcelona
Aos 37 anos, o lateral Sylvinho anunciou a aposentadoria oficial. O jogador estava em São Paulo há oito meses esperando uma oferta de um clube brasileiro, porém nenhuma o seduziu. Apesar do fim de carreira sem alarde, o ex-corintiano planeja continuar no meio do futebol.

"Achei melhor não continuar alimentando a ideia de continuar. Já venho há oito meses ouvindo propostas, mas não houve um casamento perfeito", afirmou o bicampeão da Liga dos Campeões da Europa com a camisa do poderoso Barcelona .

O último clube de Sylvinho foi o Manchester City , da Inglaterra, compromisso que assumiu no segundo de semestre de 2009. Na época, um retorno ao Corinthians ficou próximo, mas o lateral esquerdo, revelado pelo clube paulista, optou por continuar com a família na Europa.

A respeito do futuro, o ex-atleta - que não conseguiu repetir o mesmo sucesso dos clubes na seleção brasileira - adianta que novidades surgirão nos próximos dias. O desejo dele é desempenhar uma função administrativa em alguma equipe.

"Quero continuar no futebol. Aprendi muito nesses 11 anos de Europa, acumulei uma boa bagagem e me sinto capaz de desempenhar tais funções. Ainda não posso anunciar, estou averiguando, mas algum desfecho pode sair nos próximos dias", alertou.

O próprio Corinthians, sobretudo na gestão Andrés Sánchez, vem 'resgatando' antigos ídolos. Os casos mais recentes foram o ex-zagueiro William Machado e Edu Gaspar, atual gerente de futebol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.