Tamanho do texto

Atacante nunca ficou tanto tempo sem anotar um gol nesta segunda passagem pelo clube

Liedson está sem marcar há cinco jogos oficiais
AE
Liedson está sem marcar há cinco jogos oficiais
A média de gols de Liedson com a camisa do Corinthians é ótima. Foram 46 gols em 87 jogos, o que significa que ele tem pelo menos um gol a cada dois jogos, ou 0,52 gol por jogo. Mas, em 2012, considerando apenas os jogos oficiais, o atacante encara seu maior jejum desde que retornou ao Parque São Jorge, em fevereiro de 2011. Já são cinco jogos seguidos sem marcar.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores corintianos

O primeiro jogo desta sequência aconteceu ainda no ano passado, na rodada final do Campeonato Brasileiro, no empate por 0 a 0 com o Palmeiras que foi o suficiente para a equipe sagrar-se campeã nacional. Neste ano, nos quatro jogos do Paulistão em que atuou (Mirassol, Guaratinguetá, Linense e Bragantino), Liedson não marcou. O camisa 9 anotou um gol neste ano, é verdade. Ele fez o segundo do Corinthians contra o Flamengo, em Londrina. Mas era apenas um amistoso, que terminou 2 a 2.

Leia mais: Corinthians inicia conversas e confia em renovação com Liedson

A maior série sem gols de Liedson desde fevereiro do ano passado aconteceu entre as 6ª e 9ª rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Bahia, Vasco, Atlético-GO e Internacional, quando o time venceu todos os jogos, mas sem gols do "Levezinho". O jejum se encerrou na rodada seguinte, contra o Botafogo, em São Januário. Depois do jogo contra o Bragantino, domingo, Liedson disse que não se preocupa com a marca negativa sem gols, desde que o time continue na ponta da tabela. "O time está entre os líderes e estamos trabalhando bem. É isso que importa", disse.

Veja ainda: Com meta de sete pontos, Corinthians encara Mogi sem os "medalhões"

Liedson está em fim de contrato. Seu vínculo com o Corinthians se encerra em 31 de julho, e qualquer clube interessado em lhe oferecer um pré-contrato já pode procurar o atleta. O atacante de 34 anos, porém, disse mais de uma vez que sua intenção é encerrar a carreira no Corinthians. E é nesse discurso que a diretoria se apoia para acreditar numa prolongação da permanência de Liedson no clube.

"Nós já começamos a conversar sobre isso, ele falou que quer continuar aqui. Com o Liedson é só um bate-papo, coisa simples. Ele nos passou que quer encerrar a carreira aqui", disse o diretor adjunto de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves.

Leia também: Sem delivery de pizza, Corinthians quer que Adriano "feche a boca"

Em 2003, ano da sua primeira passagem pelo Corinthians, Liedson viveu sua maior série sem gols pelo clube quando também precisou negociar um novo contrato com o clube depois de receber proposta tentadora do Sporting, de Portugal. Sem acordo, o "Levezinho" acabou vendido por US$ 7 milhões em agosto daquele ano. Antes, porém, o atacante ficou seis jogos sem marcar.

Na última janela de transferência europeia, em janeiro, jornais portugueses noticiaram que tanto o Sporting, clube em que jogou por sete anos e meio, como o Porto teriam interesse em contar com Liedson, ainda ídolo em Portugal, país que defendeu na última Copa do Mundo.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking nacional 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.