Tamanho do texto

Treinador da Lusa diz que decisão de continuar ou não e montagem do elenco são as próximas tarefas

Acesso garantido, taça da Série B na mão e o mais difícil ainda está para acontecer. É a opinião de Jorginho treinador da Portuguesa que não quis garantir se fica ou não para a disputa da temporada de 2012 à frente da equipe do Canindé.

Muito festejado pela torcida, funcionários e jogadores, o comandante afirmou que o pior vai ser decidir agora se ficará ou se sairá do seu cargo. Depois disso, se resolver pela permanência, vai ser ainda mais complicado fazer a montagem do elenco que disputará a Série A no ano que vem.

Veja também:  Portuguesa empata com Sport e comemora título inédito da Série B

“O que é mais difícil está por vir. Tomar decisão (de ficar ou sair), montar o elenco e outras coisas. Os jogadores que chegarem e os que ficarem aqui têm que mostrarem que estão preparados. Se caso houver a permanência, o mais difícil está por vir”, disse o treinador.

Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa, não esconde que pretende manter Jorginho no cargo. O treinador, por sua vez, diz, agora, que até o fim desta semana poderá dar a resposta final para a diretoria e para a torcida. Segundo ele, os dois lados precisam saber do futuro o mais rápido para fazer um bom planejamento em 2012.

"Hoje tem 50% a 50% de chance. Eu não tenho nenhuma proposta e tivesse eu falaria. Mesmo porque, se os clubes vierem procurar, eles primeiro têm que mandar os que estão lá agora embora, para depois me procurar. Não gosto de negociar com time que já tem treinador. No meio tempo disso, preciso discutir com a Lusa. Até quinta ou sexta, a gente já tem uma solução”, completou o treinador.

Leia mais:  Lusitanos abafam música da festa e pedem "Fica, Jorginho"

Nesta quarta-feira, a Portuguesa ganhou folga. Na quinta-feira, a equipe volta a treinar já pensando em jogar contra o Vila Nova , no sábado, às 16h20, no jogo para a entrega das faixas fora de casa. Jorginho diz que o time titular será escalado.

“Vou colocar o que eu tenho de melhor. Tem outras equipes interessadas no que ai acontecer aqui no restante da Série B. Não tem essa de reserva, não. Ninguém quer perder”, finalizou.

Confira as melhores fotos da campanha da Portuguesa na Série B

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.