Tamanho do texto

Zagueiro do São Paulo mostra confiança em fazer uma boa temporada em 2012 e já sonha em ser aproveitado por Mano Menezes

João Filipe terminou 2011 mal cotado com Emerson Leão por insistir em arrancadas ao ataque e para esta temporada viu chegarem ao São Paulo os "concorrentes" Paulo Miranda e Edson Silva . Ainda assim, porém, o defensor sonha alto. Ele terminou o ano passado pensando ter chances de seleção brasileira e espera confirmar a expectativa em 2012.

Leia também: Com volante Fabrício, São Paulo faz o primeiro treino com bola da pré-temporada

"Sou novo, tenho expectativa de vaga na seleção. No ano passado, trabalhei forte e ocorreram especulações sobre a minha convocação", relatou o jogador de 23 anos, que agradou ao ser emprestado pelo Botafogo a ponto de logo assinar contrato por cinco anos, mas perdeu espaço com Leão.

Em 2011, o estilo ofensivo de João Filipe irritou o técnico Leão em algumas oportunidades
AE
Em 2011, o estilo ofensivo de João Filipe irritou o técnico Leão em algumas oportunidades

Ao final da temporada, o técnico, enquanto João Filipe se recuperava de lesão, comentou que com Xandão - negociado com o Sporting Lisboa, de Portugal - a defesa teve menos "gracinhas". E Edson Silva e Paulo Miranda já se apresentaram dispostos a abrir mão da técnica para agradar ao chefe, fã confesso de zagueiros rebatedores.

Mas nada disso intimida João Filipe, que conta até com o entrosamento ao lado de Rhodolfo para acreditar em sua manutenção no time. "Não estou preocupado. Sei o meu valor, trabalhei muito para estar aqui, não vai ser agora que vou desistir de estar nesta equipe", comentou o atleta vindo do Botafogo, onde raramente foi escalado.

"Chegaram dois grandes jogadores e isso é bom, porque o elenco ficou mais forte. A dificuldade é que eles têm seus valores, mas precisamos aguardar para ver o que o Leão quer fazer. Não conversamos sobre isso ainda", continuou João Filipe, permanentemente otimista.

"Estou trabalhando forte para reconquistar meu espaço. Ficou mais difícil porque chegaram jogadores com mais idade, mais rodados. Mas, se o Leão optar por mim, estarei preparado", prometeu, já avisando que não deve ter nenhuma dificuldade física para a estreia no Paulista, no dia 22, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi. "Espero estar 100% e estou trabalhando firme para isso."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.