Tamanho do texto

Rival do goleiro ao longo de 20 anos, time do Parque São Jorge desejou sorte ao ex-atleta

Marcos recebeu homenagem no site do Corinthians
Getty Images
Marcos recebeu homenagem no site do Corinthians
O Corinthians divulgou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira em homenagem ao goleiro Marcos , que na quarta teve anunciada o fim da sua carreira no futebol. Sem citar o nome do Palmeiras , seu maior rival, o clube do Parque São Jorge desejou sucesso ao ídolo do Palestra Itália e reconheceu a dificuldade que era enfrentar o goleiro, responsável por algumas das mais decepcionantes derrotas da história corintiana, nas Libertadores de 1999 e 2000.

Leia também: Ídolo do Palmeiras, Marcos tem vida muito marcada pelo Corinthians

Na quarta-feira, o gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar, que viveu a rivalidade em campo contra o Palmeiras no final do último século, disse que não é justo lembrar de Marcos unicamente por conta desses jogos. "Não é justo nem com o Marcos nem com nós do Corinthians lembrar da carreira dele só por causa desses dois jogos. A importância do Marcos vai muito além disso. Ele está na história do Palmeiras e da seleção brasileira", disse Edu.

E mais: Reveja os maiores 'frangos' sofridos pelo goleiro Marcos na sua carreira

"O Marcos é um ídolo do futebol brasileiro. O futebol perde uma figura excepcional tanto dentro como de campo, pelas declarações que ele costumava dar. É um cara de grupo, um cara bacana, e todos nós vamos torcer para ele ter uma carreira pós futebol de sucesso encontrando um caminho bacana. Ele é um cara inteligente e sem duvida terá muitas ofertas de várias coisas pra fazer. E que ele seja muito feliz onde estiver porque ele deixou um legado muito bacana", completou o dirigente corintiano.

Leia a nota publicada pelo site oficial do Corinthians

"A direção do Sport Club Corinthians Paulista faz questão de parabenizar o goleiro Marcos pela brilhante carreira que encerrou-se ontem.

Fora as rivalidades cotidianas, o Corinthians ressalta que sempre teve esse brilhante atleta como um rival respeitoso, desafiador e muito difícil de ser batido.

Toda sorte do mundo na nova carreira que se inicia"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.