Tamanho do texto

Elenco campeão brasileiro esteve no CT para os primeiros testes do ano. Peruano perdeu vôo

O elenco do Corinthians iniciou na tarde desta quarta-feira os primeiros trabalhos de pré-temporada e além dos reforços confirmados – Cássio, Felipe, Vitor Junior, Gilsinho e Élton – teve a presença de todos os principais atletas que se sagraram campeões brasileiros em 2011.

O Corinthians se reapresentou com 32 jogadores. A única ausência sentida foi do meia peruano Luís Ramírez, que alegou problemas do seu vôo de Lima para São Paulo. O clube liberou os volantes Bruno Octávio e Moradei, que tinham contrato até a metade de 2012 para negociarem diretamente com outros clubes. O primeiro acertou com o Paulista, de Jundiaí, e o segundo voltará ao São Caetano.

O meia Morais foi cedido ao Bahia e o atacante Taubaté foi liberado por empréstimo para o Botafogo de Ribeirão Preto. Elias Oliveira, outro garoto formado no clube, negocia com duas equipes que vão disputar o Paulistão. O atacante Bill, que defendeu o Coritiba no Brasileirão, voltou de empréstimo e já treinou.

Leia também: Diferente de 2011, Corinthians inicia pré-temporada sem perdas

Nesta quarta, os novos e os velhos corintianos passaram por exames de oftalmológicos e de otorrinolaringologia conduzidos por médicos do CEMA, hospital especialista da área. Os jogadores também fizeram exames de sangue, mediram o nível de gordura e fizeram a primeira alimentação neste período de confinamento no CT que durará até o dia 20, último dia antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista , contra o Mirassol, no Pacaembu.

Antes do primeiro compromisso oficial, o Corinthians fará dois amistosos. O primeiro será contra Flamengo, em Londrina, no dia 15 e depois contra a Portuguesa, dia 18, no Pacaembu. Os horários dos jogos ainda não estão confirmados.

Pela primeira vez nos últimos anos os jogadores do Corinthians vão fazer a pré-temporada em São Paulo. O hotel recém inaugurado no CT fez com que o clube abdicasse das viagens que recentemente viraram comuns neste período do ano. Nos últimos dois anos o clube gastou mais de R$ 1,5 milhão com hospedagem e viagens a Itu, onde o clube iniciou as recentes temporadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.