Tamanho do texto

Treinador do Inter tem oito opções no grupo, mas apenas Leandro Damião em condições de ser titular

Dorival ficou com apenas um atacante
Gazeta Press
Dorival ficou com apenas um atacante
Dorival Júnior é um treinador que gosta de atacantes. Em quantidade. Pelo menos dois. Quem sabe três. Mas no Inter tem sido obrigado a escalar apenas um. 

Confira como está a classificação do Brasileirão

O problema é que faltam opções. A situação ficou explícita na derrota para o Cruzeiro . O jovem Gilberto foi titular. Zé Roberto apareceu no segundo tempo. Perguntado sobre não escalar dois atacantes, chegou a se irritar:

“Em que momento eu tive dois atacantes? Quando eu tive Jô e Damião, procurei usá-los. Depois perdi Damião, perdi Jô. Zé Roberto está buscando condicionamento. Em momento nenhum eu tive a possibilidade de procurar jogar com dois atacantes”, comentou.

Veja também: Inter está em sua pior situação no 2º turno do Brasileirão

O treinador sofre com a escassez de opções. O grupo principal é composto por oito atacantes . Porém, três deles pouco experimentados e com pouca experiência: Alex , Lucas Roggia e Siloé . O jovem Dellatorre teve 12 oportunidades, mas não balançou a rede. Gilberto foi titular pela primeira vez na rodada passada, mas Dorival diagnosticou que o garoto sentiu a pressão.

E ainda: Resultados injustos incomodam o Internacional

Dos oito, sobraram três . Porém, Zé Roberto sofreu com lesões, e está abaixo da condição física. está machucado, só deve voltar em 2012. Damião , artilheiro do time, cumpriu suspensão na rodada passada.

“A equipe continuou criando, não deixamos de ser um time ofensivo mesmo com apenas um atacante. A partir do momento que você tem duas, três, quatro opções é diferente”, destacou Dorival, evitando reclamar.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Os dirigentes vão tentar resolver o problema para a próxima temporada. O Inter busca pelo menos um atacante no mercado. A contratação de Dagoberto , do São Paulo , está bem encaminhada.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.