Tamanho do texto

Lateral deixou a partida contra o Inter com uma bolsa de gelo no tornozelo e será reavaliado na terça

O Botafogo pode ter dois desfalques importantes para a partida contra o Atlético-MG , na Arena do Jacaré, no próximo domingo. Um deles já está confirmado. Após ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 1 para o Inter , o zagueiro Antônio Carlos terá que cumprir suspensão automática e será substituído por Gustavo .

Botafogo é o oitavo colocado. Veja a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro

O outro possível desfalque é do lateral-esquerdo Cortês , que sofreu uma pancada no tornozelo e teve que deixar a partida contra o Inter ainda no intervalo. O jogador será reavaliado na terça-feira, quando o elenco se reapresenta no campo anexo do estádio Engenhão. Caso não tenha condições, Everton deverá ser o titular na posição.

Leia mais: Marcelo Mattos pede desculpas à torcida e diz que título estava "nas mãos"

Se pode ficar sem dois titulares, o time carioca poderá ter dois retornos importantes. Maicosuel e Lucas , que não enfrentaram o Inter por conta de entorses no tornozelo, estão em fase final de recuperação e podem voltar ao time contra o Atlético-MG .

Veja mais: Vitória em Florianópolis e empate no Rio dão o título ao Corinthians

"Acho que dá para eles (Lucas e Maicosuel) se recuperarem. O Maicosuel queria até jogar agora, contra o Inter, mas seria uma loucura. Vou conversar com os médicos depois para saber a real condição deles, mas eles devem voltar no próximo jogo", disse o técnico interino do Botafogo, Flavio Tenius.

Veja todos os gols da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com 55 pontos, na oitava colocação, o Botafogo terá Atlético-MG e Fluminense nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além de vencer as duas partidas, o time carioca precisa torcer contra os adversários para ficar com uma vaga na Libertadores.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente o possível desfalque de Cortês

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.