Tamanho do texto

Goleiro da seleção enfrentou os "hermanos" três vezes, venceu todas e levou somente um gol. Nos últimos oito jogos, Alisson não foi vazado

defesa alisson
Rodrigo Ziebell / FramePhoto / Agência O Globo
Alisson foi herói na classificação da seleção brasileira contra o Paraguai, nas quartas de final da Copa América

Alisson foi o herói da classificação da seleção brasileira masculina para as semifinais da Copa América, durante o jogo e principalmente na disputa de pênaltis contra o Paraguai. E nesta terça-feira (02) o goleiro enfrenta um adversário muito conhecido.

Leia também:  De Pelé a Messi - Confira os 15 maiores artilheiros do duelo Brasil x Argentina

Há oito jogos sem tomar gols, Alisson tem um histórico positivo contra os “Hermanos”. O atleta de 26 anos já enfrentou a Argentina três vezes pela seleção principal e jamais foi derrotado.

Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, Alisson esteve em campo no empate em 1 a 1, em 2015, no Monumental de Nuñez, e no triunfo por 3 a 0, em 2016, justamente no Mineirão. Já no ano passado, ajudou o Brasil a vencer por 1 a 0 e garantir o título do Superclássico das Américas.

Oito jogos sem ser vazado

alisson e gabriel jesus
Pedro Martins / MoWA Press
Alisson e Gabriel Jesus celebram classificação do Brasil contra o Paraguai

A boa fase do goleiro também é outro fator animador para o Brasil. Com o empate sem gols no tempo normal do duelo contra os paraguaios, Alisson terminou o seu oitavo jogo consecutivo sem ser vazado.

A última vez que o gaúcho precisou buscar a bola no fundo das redes foi no dia 4 de maio, quando o Liverpool (clube que defende na Europa) derrotou o Newcastle, por 3 a 2, pela penúltima rodada da Premier League. Desde então, 58 dias se passaram e o goleiro atuou três vezes pelo clube inglês e outras cinco pela seleção brasileira .

No Brasil, o excelente desempenho de Alisson e de todo o sistema defensivo é uma marca característica desde a chegada de Tite. O goleiro, revelado pelo Internacional, atuou em 31 das 40 partidas do treinador à frente da Seleção e saiu de campo sem levar gols em 25 oportunidades. Ao todo, são apenas sete tentos sofridos, média de apenas 0,22 por confronto.

Leia também:  Pelé apresenta problemas de saúde e não comparece a evento; saiba mais

Será que no duelo contra Messi e companhia Alisson aumenta seus números positivos na seleção brasileira? A partida acontece nesta terça-feira (02) as 21h30, horário de Brasília, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte – MG.

Atual série de jogos de Alisson sem levar gols
27/06 – Brasil 0 (4) x (3) 0 Paraguai (Copa América)
22/06 – Brasil 5 x 0 Peru (Copa América)
18/06 – Brasil 0 x 0 Venezuela (Copa América)
14/06 – Brasil 3 x 0 Bolívia (Copa América)
09/06 – Brasil 7 x 0 Honduras (Amistoso)
01/06 – Liverpool 2 x 0 Tottenham (Champions League)
12/05 – Liverpool 2 x 0 Wolverhampton (Premier League)
07/05 – Liverpool 4 x 0 Barcelona (Champions League)

Retrospecto de Alisson contra a Argentina
13/11/2015 – Argentina 1 x 1 Brasil (Eliminatórias)
10/11/2016 – Brasil 3 x 0 Argentina (Eliminatórias)
16/10/2018 – Brasil 1 x 0 Argentina (Superclássico das Américas)