Tamanho do texto

De acordo com entrevista publicada pelo jornal francês L'Equipe, técnico brasileiro vem seguindo de perto atleta do PSG

Mano Menezes pode dar uma chance ao atacante Nenê, ex-Santos e Palmeiras, no amistoso da seleção brasileira contra a França, no dia 9 de fevereiro, no Stade de France, em Saint-Denys. A informação é do jornal francês "L'Equipe". O técnico do Brasil, de acordo com a publicação, está observando atentamente o desempenho do atual jogador no Paris Saint-Germain, vice-artilheiro do Campeonato Francês, com 13 gols. 

"Sempre o acompanhamos de perto, observar jogadores faz parte do meu trabalho. Nenê faz sua terceira temporada na Europa e está muito bem, evoluindo, mais confortável com os dribles e para marcar gols. Nenê está mais maduro", disse Mano ao "L'Equipe". 

Nenê está no Paris Saint-Germain desde o segundo semestre de 2010. Sua boa fase colocou o time, que nos últimos anos fez campanhas sofríveis, na vice-liderança do Campeonato Francês, somente um ponto atrás do Lille. 

O PSG é o sexto clube que Nenê defende na Europa - os outros foram Mallorca, Alavés, Celta, Monaco e Espanyol. No Brasil, ele atuou por Paulista, de Jundiaí, onde foi revelado, Palmeiras e Santos. 

De acordo com Mano, o fato de o jogador ter 29 anos de idade não contraria a renovação pregada por ele na seleção brasileira desde que assumiu o cargo, em agosto do ano passado. "A renovação não é feita apenas com jogadores jovens. Um atleta de 30 anos pode ser útil à equipe, é uma maturidade que ajuda a balancear as coisas no time", explicou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.