Tamanho do texto

Mas caso aconteça uma combinação de resultados improvável, o campeão brasileiro poderá pegar o Inter

A missão é difícil, mas se conseguir a classificação o Fluminense deverá enfrentar o Libertad, do Paraguai, nas oitavas-de-final da Libertadores. Porém, caso aconteça uma combinação de resultados improvável, o atual campeão brasileiro deverá ter pela frente o Internacional , atual campeão da competição.

Com a vitória sobre o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, o Fluminense chegaria aos oito pontos e terminaria na segunda colocação do Grupo 3 caso o Nacional-URU perca para o América-MEX. O Once Caldas-COL, com sete pontos, já é o pior segundo colocado da fase de grupos e enfrentará o Cruzeiro , time de melhor campanha. Nesse caso, o time tricolor seria o segundo pior entre os classificados e pegaria o time paraguaio, que soma 14 pontos e já está garantido com o segundo melhor aproveitamento.

No caso de uma combinação improvável de resultado, o Fluminense terminaria em antepenúltimo no ranking dos classificados. Se isso ocorrer, o Internacional seria o adversário. Mas para isso acontecer o Santos teria que perder para o Deportivo Táchira-VEN, na Vila Belmiro, o Colo Colo-CHI teria de golear o Cerro Porteño-PAR (ou uma goleada do Fluminense sobre o Argentinos Juniors).

O saldo de gols dos cariocas é de dois negativos, e o dos paraguaios, de quatro. O saldo de gols é o primeiro critério de desempate na Libertadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.