Tamanho do texto

Após conquistar o quarto triunfo seguido no Alemão, equipe do espanhol Raul chegou ao mesmo número de pontos do Bayern

selo

A parada de inverno do Campeonato Alemão, que ficou quase um mês sem jogos, não barrou o embalo do Schalke 04 . Neste sábado, pela 18.ª rodada, a primeira do segundo turno, o time de Gelsenkirchen recebeu o Stuttgart e venceu convincentemente por 3 a 1, chegando ao seu quarto triunfo consecutivo na competição.

O resultado embolou ainda mais a ponta do Campeonato Alemão. O Schalke foi aos mesmos 37 pontos que o líder Bayern de Munique , que fica à frente apenas pelo saldo de gols. O Borussia Mönchengladbach está em terceiro, com 36, e o Borussia Dortmund é o quarto, com 34, podendo empatar na liderança se vencer o Hamburgo, fora de casa, no domingo.

Veja a classificação do Campeonato Alemão

Jogando em casa, com o apoio da sua fanática torcida, o Schalke 04 foi soberano sobre o Stuttgart desde os primeiros toques na bola. E abriu o placar logo aos três minutos, com Matip. Huntelaar balançou as redes um pouco depois, mas o gol foi anulado por impedimento.

Jogadores do Schalke celebram gol marcado por Matip sobre o Suttgart
AP
Jogadores do Schalke celebram gol marcado por Matip sobre o Suttgart

 Apesar da soberania azul, o segundo gol só saiu aos 12 minutos do segundo tempo. Após escanteio batido da esquerda, Papadopoulos subiu mais que todo mundo para ampliar. Aos 35, uma bela linha de passe resultou em gol de Draxler com assistência de Huntelaar. Já no fim, Okazaki descontou.

 Também neste sábado, o Wolfsburg venceu o Colônia por 1 a 0 e subiu quatro posições, assumindo agora a oitava colocação. O Nuremberg, que bateu o Hertha Berlim por 2 a 0, também subiu na classificação e agora está no 12.º lugar. No duelo dos últimos, o Freiburg bateu o Augsburg, subiu para 16.º e deixou a lanterna com o rival. Em Hoffenheim, o time da casa empatou sem gols com o Hannover.

Veja fotos deste sábado pelo futebol europeu:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.