Tamanho do texto

Jogadores ainda acham que a equipe paulista pode ficar com uma das vagas no torneio continental de 2012

Nos últimos 11 jogos dentro do Campeonato Brasileiro , o São Paulo venceu apenas uma partida - contra o Avaí -, perdeu quatro vezes e empatou outras seis. A sequência ruim no torneio nacional deixou a equipe paulista fora da briga pelo título e complicou a situação na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2012.

Os jogadores do São Paulo sabem que o momento não é favorável, admitem que os três jogos que restam serão difíceis, mas confiam no potencial da equipe na reta final para buscar esse objetivo. "Dá para pensar em Libertadores sim. Está difícil, mas temos condições de conquistar essa vaga", disse o meio-campista Cícero .

LEIA TAMBÉM: Ceni discorda de Leão e diz que o São Paulo não foi nada primoroso
E MAIS: Dagoberto admite que ficou de fora da partida no Sul por influência de Juvenal

O atacante Fernandinho corroborou o discurso do companheiro. "Tem que continuar acreditando. A dificuldade é grande, são jogos difíceis, mas o torcedor tem visto que a equipe está lutando para vencer os jogos", comentou o camisa 12, que vê o time melhor com a chegada de Leão. "O time melhorou bastante. Fomos bem melhores nos últimos jogos, isso mostra que evoluímos".

Rogério Ceni, goleiro do São Paulo
AE
Rogério Ceni, goleiro do São Paulo
O lateral esquerdo Juan , reserva nas últimas apresentações da equipe, também espera uma performance boa do São Paulo nos últimos jogos do Brasileirão para buscar a vaga no torneio continental. "Fica mais difícil mesmo para Libertadores. A cada rodada que passa e a gente não vence vai ficando difícil. Mas vestindo a camisa do São Paulo jamais poderemos desistir", comentou o camisa 6.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Já o capitão Rogério Ceni quer que a equipe vença as partidas restantes, independente de jogar bem ou não. "Ainda dá. Precisamos ganhar estes três jogos que faltam no Brasileiro e aí acredito que vamos entrar na Libertadores. Mas temos de vencer. Agora é vencer, não tem mais esta de jogar bem ou mal. Temos de vencer", avisou o camisa 1.

O São Paulo é o 8º colocado na tabela de classificação do Brasileiro , mas está a três pontos do G5, zona classificatória para a Libertadores. O próximo jogo da equipe é no sábado, contra o América-MG, no estádio do Morumbi. Depois, a equipe terá dois clássicos pela frente: o Palmeiras, no Pacaembu, e o Santos, de novo no Morumbi.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe o clube em 1º lugar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.