Tamanho do texto

Com o triunfo neste sábado, o clube do Morumbi soma dez vitórias consecutivas no ano e iguala marca de 2002

O São Paulo continua em grande fase. Neste sábado, na Arena Barueri, a equipe do técnico Emerson Leão venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, gols de Casemiro e Fernandinho . Além de abrir três pontos de vantagem sobre o vice-líder Corinthians, que joga neste domingo, contra o Paulista, o clube do Morumbi conquistou a décima vitória consecutiva, marca que não era alcançada desde 2002, quando o time era comandado por Oswaldo de Oliveira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Agora, o São Paulo volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, pela segunda fase da competição, o clube do Morumbi enfrenta o Bahia de Feira de Santana, no Estádio Joia da Princesa. Se vencer por dois gols de diferença, o time paulista elimina o jogo da volta e garante vaga nas oitavas de final.

Veja a classificação do Campeonato Paulista

O jogo:

O São Paulo não perdeu tempo e começou a partida buscando o ataque. Aos quatro minutos, Cortez fez boa jogada pela esquerda e tocou para Luis Fabiano. O atacante, na entrada da área, cortou a marcação e chutou no canto, tirando tinta da trave.

Apostando no contra-ataque, o time do interior respondeu aos 11 minutos. Felipe chutou rasteiro e Denis precisou se esticar todo para defender.

Aos 15 minutos, o técnico Emerson Leão queimou duas substituições. O volante Fabrício e o zagueiro Paulo Miranda, machucados, foram substituídos por Casemiro e João Filipe.

Veja também: Lesionados, Fabrício e Paulo Miranda devem desfalcar o São Paulo

Com fome de bola, Casemiro entrou bem no jogo e abriu o placar aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Jadson na área, o volante antecipou a marcação e testou para o fundo do gol, sem chance para o goleiro Anderson: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o clube do Morumbi seguiu dominando o jogo e quase ampliou aos 36 minutos. Casemiro fez o lançamento e deixou Fernandinho completamente livre dentro da área. No entanto, o camisa 12 pegou mal na bola e chutou para fora.

Apenas três minutos depois, Fernandinho se redimiu do erro e fez o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Casemiro acertou o travessão. No rebote, o atacante só teve o trabalho de cabecear para dentro: 2 a 0.

“O time está bem, jogando com muita determinação. Mas não podemos diminuir o ritmo no segundo tempo. O Mogi Mirim é o melhor time do interior”, disse Fernandinho, na saída para o interevalo.

No segundo tempo, a equipe do técnico Emerson Leão seguiu buscando o ataque. Aos quatro minutos, Lucas rolou para Piris, o lateral paraguaio fez o cruzamento e Jadson chegou batendo de primeiro, assustando o goleiro Anderson.

Com amplo domínio do São Paulo, o panorama do jogo mudou apenas aos 28, quando Casemiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O time do interior aproveitou a vantagem numérica e foi para cima.

Aos 35 minutos, após boa triangulação dos visitantes, Val apareceu na cara de Denis, mas o goleiro do São Paulo mostrou reflexo para evitar o gol.

Depois do susto, os comandados do técnico Emerson Leão reforçaram a marcação e seguraram o resultado positivo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 MOGI MIRIM

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 7 de abril de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: Casemiro, Luis Fabiano e Cícero (São Paulo); Baraka, João Paulo, Tiago Alves, Lucas Fonseca e Luís Felipe (Mogi Mirim)
Cartão vermelho: Casemiro (São Paulo)
Gols: Casemiro aos 28 e Fernandinho aos 39 minutos do 1º tempo
Público: 12.919 pagantes
Renda: R$ 320.827,00

SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda (João Filipe), Rhodolfo e Cortez; Fabrício (Casemiro), Cícero, Jadson e Fernandinho (Osvaldo); Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

MOGI MIRIM: Anderson; Edson Ratinho (Luís Felipe), Lucas Fonseca, Tiago Alves e João Paulo; Baraka (Vitinho), Val, Renê Júnior, Felipe e Roni (Jefferson Maranhão); Hernane
Técnico: Guto Ferreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.