Tamanho do texto

Jogador que está emprestado ao Goiás recebeu sondagem e seria vendido para a Europa em definitivo

O São Paulo pode acertar nos próximos dias a transferência do lateral esquerdo Diogo para o futebol da Bélgica. Apesar de ainda não confirmar o nome do clube, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes admitiu a possibilidade de negociar o atleta. "Houve uma consulta da Bélgica e estamos avaliando. Se acontecer, a tendência é que seja uma negociação em definitivo", explicou.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Sem espaço no Morumbi, Diogo foi emprestado recentemente pelo São Paulo para o Goiás , com acordo válido até o fim desta temporada. O atleta vem sendo titular da equipe goiana, mas uma cláusula no contrato permite que o clube paulista interrompa o empréstimo para negociá-lo com o exterior.

Formado nas categorias de base do time em Cotia, Diogo nunca se firmou na equipe titular e chegou até a brigar na Justiça para deixar a equipe. No entanto, o lateral esquerdo acabou chegando a um acordo que manteve seu vínculo com o São Paulo.

No atual elenco, o técnico Paulo César Carpegiani tem outras três opções para a lateral esquerda: o titular Juan , o reserva Júnior César e o recém-promovido Henrique Miranda . Com apenas 17 anos, Miranda foi uma aposta pessoal de Carpegiani, que aposta no garoto como futuro titular da posição .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.