Tamanho do texto

Novidades do elenco serão apresentadas de maneira oficial apenas na manhã de quinta-feira, no 1º treino aberto

Os primeiros passos do São Paulo em 2012 serão secretos. Às 10 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o elenco se apresentará à comissão técnica no CCT da Barra Funda e, logo após o almoço, seguirão para o centro de treinamento das categorias de base, em Cotia, para inaugurarem o novo alojamento do local. Tudo com acompanhamento somente entre profissionais do clube.

A movimentação envolvendo a equipe ocorrerá sem a presença da imprensa, que só terá acesso ao segundo dia de treinamentos, na quinta-feira, depois de os atletas e seus superiores passarem a primeira noite em Cotia. O local será a concentração da pré-temporada até o dia 18, ainda sem folgas previstas.

Leia também: Empresário confirma saída de Xandão do São Paulo via Twitter

Pela manhã, os zagueiros Edson Silva , ex-Figueirense, e Paulo Miranda , ex-Bahia, o lateral esquerdo Bruno Cortês , ex-Botafogo, o volante Fabrício , ex-Cruzeiro, e o meia Maicon , ex-Figueirense, contratações já confirmadas pelo clube, conhecerão Emerson Leão e seus auxiliares.O quinteto e o restante do elenco ainda almoçará no centro de treinamento da Barra Funda antes de partir de ônibus para o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, a cerca de 35 km de São Paulo. Lá, serão os primeiros a utilizar o alojamento com 75 apartamentos de aproximadamente 25m² cada - cada suíte conta com duas camas, duas bancadas com cadeiras e uma televisão de 42 polegadas.

A apresentação oficial dos novos contratados ocorrerá no treino da manhã de quinta-feira. A intenção é ter, até lá, outras novidades - a diretoria busca até três jogadores ofensivos e garante ao menos dois a Leão. Do grupo que atuou em 2011, saíram o meia Rivaldo, ainda sem clube, e Dagoberto e Xandão, negociados, respectivamente, com Internacional e Sporting Lisboa, de Portugal.

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, primeira competição a ser disputada pelo clube na temporada, ocorrerá em 22 de janeiro, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.