Tamanho do texto

Clube ucraniano, que também conta com os brasileiros Taison e Cleiton Xavier, já tinha interesse por Marlos desde o ano passado

Divulgação
O meia Marlos se despede do goleiro Rogério Ceni nesta sexta-feira
O São Paulo definiu na noite desta sexta-feira a transferência do meia Marlos para o Metalist, da Ucrânia. O clube ucraniano, que conta também com os brasileiros Taison e Cleiton Xavier, já havia demonstrado interesse pelo jogador na última temporada, e intensificou as conversas nos últimos dias. Os valores não foram divulgados.

Leia mais: Edson Silva nega ser clone de Domingos e enaltece tamanho da cabeça

"Apesar de jovem o Marlos sempre teve uma conduta exemplar e foi extremamente profissional durante sua passagem pelo clube. Com o futebol que todos sabemos que tem, apresenta totais condições de conquistar seu espaço no futebol europeu. Desejamos a ele toda a sorte na sequência da carreira", destacou o diretor de futebol, Adalberto Baptista, ao site oficial do clube.

Veja ainda: Leão festeja implantação de nova filosofia no retiro em Cotia

Marlos chegou ao São Paulo em 2009, após destacada passagem pelo Coritiba, onde chamou a atenção do futebol nacional com seu estilo de jogo ofensivo e envolvente. Pelo Tricolor, o meio-campista estreou no dia 31 de maio do mesmo ano, na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi. Durante sua passagem disputou 135 jogos e marcou 13 gols.

Veja as últimas novidades do Mercado da Bola

O atleta agradeceu pelo tempo que passou no tricolor. "Fico feliz por ter deixado muitos amigos, pessoas que me ensinaram demais neste tempo em que estive aqui. Aprendi muito e sou muito grato ao São Paulo. O sentimento que tenho é de saudade. Vou ficar na torcida pelo clube", afirmou.

Ele ainda disse quer aprender uma nova experiência, vivendo fora do país. "Vou ter que aprender a viver lá fora, em uma cultura diferente, com um estilo de vida bem diferente do nosso. Graças a Deus procuro sempre aprender, tive uma boa educação dos meus pais e sempre respeitei a todos. Estou feliz por esta oportunidade", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.