Tamanho do texto

Defensor estava no Botafogo e fica no clube do Morumbi até o final do Campeonato Brasileiro. Estreia deve acontecer no domingo

O zagueiro João Filipe , que estava no Botafogo , é o novo reforço do São Paulo para a temporada. O defensor jogou apenas uma partida pelo time carioca dentro do Campeonato Brasileiro e firmou um vínculo de empréstimo com o clube do Morumbi até o final de 2011.  

João Filipe, novo reforço do São Paulo
Site oficial
João Filipe, novo reforço do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

"Fico muito contente com a oportunidade de defender o São Paulo. Nos clubes que passei sempre trabalhei muito para honrar a camisa e aqui não será diferente. Chego bastante motivado e pronto para ajudar meus companheiros. Estava treinando normalmente no Botafogo e o treinador pode contar comigo", disse João Filipe ao site oficial do clube.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Com a carência de zagueiros no elenco, o novo nome tricolor deverá fazer sua estreia já no próximo domingo, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, uma vez que a documentação do defensor já regularizada na CBF.  O São Paulo tem à disposição apenas Rhodolfo para o setor. Xandão e Luiz Eduardo estão machucados, assim como Rodrigo Caio, volante que pode atuar na zaga. Já Bruno Uvini está servindo a seleção sub 20.

Revelado no futebol carioca, o defensor de 23 anos e 1,90m teve passagem de destaque pelo Figueirense entre 2009 e 2010, quando ajudou a equipe catarinense a voltar para a primeira divisão nacional. Pretendido por grandes clubes do Brasil, como o Flamengo e Atlético-PR, João Filipe foi contratado pelo Botafogo, clube com o qual tem vínculo até o final de 2015.

Na manhã desta sexta, o jogador fez exames médicos em um hospital da capital paulista e depois foi ao CT da Barra Funda conhecer seus novos companheiros. No período da tarde fez um trabalho físico sob a supervisão do preparador José Mario. Sua apresentação oficial será neste sábado, após o treinamento da equipe.

Ficha técnica :

Nome completo : João Filipe Rabelo da Costa Silva
Posição : Zagueiro
Data de nascimento : 11/06/1988 (23 anos)
Local de nascimento : Rio de Janeiro (RJ)
Altura : 1,90m
Peso : 78kg
Clubes : Sendas (2005/08), Mesquita (2009), Figueirense (2009/10), Botafogo (2011) e São Paulo (2011)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.